sábado, 29 de março de 2008

Acorda!

FOOOOOOOOOOOOM! FOOOOOOOOOOOOOOOM!

A chaminé do navio soa alto na manhã de segunda-feira. O barulho é característico, e acorda o pobre rapaz pra mais um dia de trabalho e estudo. Afinal, é mais uma semana que começa na cidade de Teresina. Mas peraí: navio em Teresina? explica-se: é o modesto telefone celular, colocado estrategicamente entre a cama e a parede do quarto, e que imita o som da chaminé, servindo de despertador.

São 06h:10min. Cambaleando, o jovem estudante levanta-se da cama, espreguiça-se bem e segue pro banheiro, pra tomar o frio banho da manhã. No caminho, bate violentamente contra a parede do quarto, o que faz seu corpo rodopiar. Recobra o equilíbrio, para o perder novamente na beira da porta do banheiro, com outro esbarrão. Certifica-se de que a toalha de banho grande e verde está no banheiro, e a grande luta se inicia: ele tem que arranjar coragem pra entrar naquele chuveiro frio.

E pensar que há apenas dez minutos ele estava no conforto da cama quentinha... mas logo o magro e esticado garoto lembra-se de que poderia evitar aquele sofrimento. Bastava dormir mais cedo todos os dias, afinal estava semi-sonâmbulo. Na noite anterior tinha ficado acordado até 01:00 da madrugada assistindo um filme de batalha de seres alienígenas que já tinha assistido, no mínimo cinco vezes. No fundo, ele gosta de passar sono, num hábito terrrível pra sua própria saúde.

Depois de ter esfregado as mãos no peito e tórax freneticamente numa tentativa de aquecer-se antes de entrar no banho, eis que a coragem vem à tona. E ela sempre vem, afinal, ele tem que trabalhar. E pra trabalhar, tem que acordar, e pra acordar, tem que tomar banho frio. Finalmente, pula dentro do feixe de água, e imediatamente a mandíbula começa a tremer.

- brrrrrrrrrr....

***************************************
Sim, esse sou eu acordando. Normalmente o banho nos outros horários é bem legal aqui em Teresina, dado o calor que a capital oferece. Mas de manhãzinha não tem jeito. É relativamente frio. Talvez se eu fosse menos magro eu sofresse menos hehehehe.

(fala sério. Um post sobre meu banho matutino... eu tô mesmo é sem assunto!)

quinta-feira, 20 de março de 2008

Folga

Apesar de estar em casa me recuperando da extração de um dente molar e curtindo o feriado, estou sem computador (tá no conserto). Ou seja, até segunda-feira, pessoal. Agora vou ali curtir as guloseimas da semana santa (mas com todo o cuidado pra não machucar o lugar do dente).

Feliz Páscoa pra todo mundo.

domingo, 16 de março de 2008

Mas foi quase

"Nunca conte com o ovo no cool da galinha". Esse é um ditado do qual gosto muito, e que serviria perfeitamente de título para o vídeo abaixo.




Sifu.

quinta-feira, 13 de março de 2008

CD bom esse...




Atualmente estou ouvindo o álbum "Sleep through the static", do Jack Johnson. Baixei as faixas da net esperando ouvir boa música, mas me surpreendi. O CD é ótimo! muito bom do começo ao fim das 14 faixas. Gostei bastante de "Angel", "Go on" e da faixa título, além da faixa "Hope".

Não é meu intuito fazer resenha do CD (isso é coisa do Daniel), mas indicá-lo a quem estiver lendo. Vale a pena ouvir todas as músicas do CD, que é surf music pra ninguém botar defeito.

segunda-feira, 10 de março de 2008

De volta

Voltei às aulas na UESPI. O que significa que mais diversão, e mais posts toscos estão por vir. Assim que eu arranjar tempo pra postar, é claro.

aguardem hehehe.

terça-feira, 4 de março de 2008

SeparaDOR

Quem usa ou já usou aparelho ortodôntico levante a mão!

Pois é. Vocês que levantaram a mão devem conhecer um negocinho chamado espaçador (ou separador), que serve pra dar espaço entre os dentes antes da colocação dos anéis do aparelho. São coisas extremamente incômodas, mais precisamente borrachas que ficam entre os dentes molares, massacrando a gengiva e impedindo a atividade corriqueira de mastigar qualquer coisa.

Pois é. Estou usando esses troços, o que está limitando a minha dieta a certas iguarias da culinária oriental e caldinho de carne moída. Cada movimento com a boca é uma agonia de dor.

Segundo relatos do prórprio criador dos espaçadores ortodônticos, o atual recorde de tempo com uso de espaçador é de Chuck Norris. Ele passou aproximadamente 3 anos usando as borrachinhas, quando o resto dos meros mortais sucumbe antes dos 3 dias. Há ainda boatos de que Chuck mastigava ouriços do mar e diamantes brutos mesmo com os separadores nos dentes superiores e inferiores, só pra tirar onda.

Sexta-feira eu vou exorcizar essa obra de satanás da minha boca. Se eu sobreviver até lá, é claro. Afinal, eu não sou Chuck Norris.

UPDATE: tirei as borrachinhas. Estou vivo, thank God.

sábado, 1 de março de 2008

Gêmeos


Não consegui uma foto melhor do Dadá Maravilha (ex-jogador de futebol e autor de frases comédias), mas quem conhece ele sabe que é quase um irmão gêmeo do Barack Obama (presidenciável do partido democrata americano em clima de já ganhou).

Afinal, é como diz o Dadá: "Não me venha com problemática que eu tenho a solucionática"