sexta-feira, 29 de maio de 2009

Repercussões

Um post à la Manguita, pra não perder o costume. Peguei no 180graus.com.


Estou atarefado no TCC, desculpem a pouca frequência nas postagens... mas em julho eu tô totalmente livre.

Chegarei lá.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sim, os Nerds têm um dia

Hoje é o dia do NERD.

Sempre achei "NERD" um conceito muito confuso. Alguns dizem que ser Nerd é estudar muito, ser CDF e tal. Outros dizem que é simplesmente gostar de tecnologia. Vamos ver o conceito então, mesmo que seja da fonte nada confiável que é a Wikipédia.

DEFINIÇÃO DA WIKIPÉDIA:

Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

***********************************
Como assim "muitas vezes excluído de atividades físicas"? deixa pra lá.

Eu estive pensando: o cúmulo da ironia é desejar feliz dia dos Nerds pra Carla Peres ou pro Kléber Bambam.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Acabou, mas todo ano tem

E finalmente acabou uma das coisas mais irritantes, maçantes e chatas da vida: não, eu não estou falando do Big Brother. Trata-se da greve dos motoristas de ônibus coletivos, que todo ano torra a paciência da já impaciente população de Teresina.
Aliás, os poucos coletivos que foram para as ruas no período de greve nunca foram tão coletivos - afinal todos circulavam tão lotados que uma filial da torcida organizada do Flamengo chegou a ser fundada em um dos raros veículos em movimento. Nesses dias, em algumas ocasiões fui obrigado a gastar uma grana com moto-táxis (muitas vezes, com preços na estratosfera).
A anarquia instalou-se, e vários ônibus foram depredados, atingidos por tiros, pedras, tijolos, barras de ferro, bombas caseiras e CDs do Roberto Justus. Procurados pela reportagem do Blog do Dowglas, nenhum dos ônibus quis se manifestar sobre as agressões.
Hoje, depois dos manda-chuvas ameaçarem jogar todo mundo no xadrez após uma ordem da Justiça, os coletivos voltaram a circular.
Mas ano que vem tem mais.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Força estranha

CAETANO VELOSO CAI DO PALCO EM SHOW EM BRASÍLIA



Na hora da queda, Caetano cantava a música "Força estranha".

Pois é, Caetano. Essa força é chamada de gravidade.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como é que é?

Classificados do jornal Meio Norte, terça-feira, 12 de maio de 2009:



Meus três comentários sobre esse anúncio:

a)Político que pensa em preto e branco? os que eu conheço só pensam nas verdinhas.

b)Aliás, o único político que "pensava colorido" morreu recentemente - seu nome era Clodovil.

c)Habilidades para colorir pensamentos? lá na minha terra isso tem outro nome.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Eu setuto, tu setutas...


Quem precisa comprar créditos estudantis na sede do SETUT (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina), na avenida Maranhão, tem comido o pão que o diabo pisou (porque só amassar é moleza). Logo de cara, o condenado depara-se com filas quilométricas (foto acima) que, de acordo com o período do dia, mudam de lugar pra garantir que as pessoas fiquem sempre onde bate o sol.

Na sexta-feira passada, tive de enfrentar esse desafio, visto que meu cartão verde (sim, aquele que no verso traz uma foto na qual o usuário parece um morto-vivo) estava sem créditos. Cheguei por volta do meio-dia e meia, e cheguei a pensar em pegar um táxi pra chegar até o fim da fila, mas fui caminhando mesmo. Tomei meu inglório lugar de último colocado, que só durou alguns milésimos de segundo – quando virei a cabeça, 25648 pessoas haviam chegado depois de mim.

Logo, várias pessoas perceberam o potencial de consumo daquela multidão, e vendedores de picolés e sorvetes apareceram de todos os lados. Mais tarde, foi a vez dos vendedores de churrasquinho. Depois chegaram vendedores de cachorro-quente. Mais tarde, passaram a vender refeições completas. Quando eu já estava um pouco mais na frente, já havia um restaurante McDonalds instalado a poucos metros de mim, o Bob’s estava em construção e havia rumores na fila da instalação de uma concessionária de automóveis nas redondezas.

De tanto esperar, as pessoas ficavam meio “anestesiadas”, em uma situação que fica entre a embriaguez e a loucura total. Uma mulher agarrou-se à minha camiseta e, com um aspecto insano, me perguntou que dia da semana era aquele. Muitos choravam. Cabelos desgrenhados, barbas por fazer (depois um cara percebeu isso e começou a vender barbeadores). Os fortes resistiam, os fracos iam embora. Comovi-me quando observei um rapaz desistindo. Ele saiu da fila chorando copiosamente e cantarolando: “vem vamos embora, que esperar não é saber... quem sabe faz a hora, não espera acontecer”... Foi tocante.

A fila era tão grande que praticamente “todo mundo” estava lá. Arrisco-me a afirmar que, se a fila fosse colocada na vertical, o último colocado pisaria na lua. Algumas presenças ilustres: Power Rangers, Darth Vader, Gugu Liberato, Sérgio Malandro, Ozzy Osbourne, Mr. Bean, Inri Cristo, Allejo (o maior craque de todos os tempos), Steven Seagal, Chimbinha, Joelma e o Amaury Jr (entrevistando todo mundo). Finalmente, depois de muita espera, fui atendido, e ao sair me deparei com um templo da igreja universal que o Edir Macedo havia mandado construir bem no meio da fila, pra “acabar com o sofrimento” daquelas pessoas.

Ou seja, foi normalzinho.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Atrasado

Diálogo nos boxes na equipe Brawn GP, a nova queridinha da F1:

REPÓRTER - Rubinho, o "circo" da Fórmula 1 passa por vários países ao longo da temporada... você não tem medo da gripe suína?

RUBINHO - Gripe suína? o perigo não é a gripe do frango???

*****

Tá, eu sei. Essa foi péssima. Podem jogar pedras em mim.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Plantão: Teresina alagada! (2) - Como ajudar


É, meus amigos! a coisa tá feia na capital do Piauí! As aulas estão suspensas, o trânsito não transita, as repartições públicas estão quase paradas (quanto às repartições, nada que tenha mudado muito)...

Até o presidente Lula veio ver de perto o castigo que o rio Poti está dando nos Teresinenses. Hoje pela manhã atravessei novamente a ponte JK a pé pra observar a situação, e aproveitei pra fazer algumas fotos do aguaceiro, como a que ilustra este texto.
O prefeito Silvio Mendes pediu pra todo mundo evitar sair de casa, pra não complicar ainda mais o trânsito. Mas e quem já não tem mais casa?

(Teoricamente, o pessoal do Bairro Alto Alegre e do bairro Três Andares deveriam ser os menos prejudicados pelas águas... a julgar pelo nome dos lugares - brincadeirinha)
O meu amigo Daniel me mandou uma lista com pontos de coleta de donativos (eu doei roupas em uma campanha da faculdade FAP). Anotem aí:

Conta (Banco do Brasil): 7720-8
Agência: 3791-5
Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistencia Social

Para quem mora em Teresina ou arredores, as doações (alimento não perecível e água potável, preferencialmente) podem ser entregues em um desses pontos, dentre outros:

- Teresina Shopping (Avenida Raul Lopes, 1000 - Noivos. CEP: 64046-010)
- TV Cidade Verde (Rua Valença, 3737 - Taboleta. CEP: 64018-535)
- Espaço Cultural Raízes (Rua Dirce Oliveira, S/N - Ininga, ao lado do muro da UFPI. CEP: 64048-550)


Para ver mais locais de acolhimento de doações, clique AQUI.

Plantão: Teresina alagada!

Campo de futebol que fica ao lado da Agespisa, próximo à avenida Frei Serafim:


Vocês pensaram no que eu pensei?

OBAAAA! POLO AQUÁTICO!

(ou water polo, como preferem alguns)

sábado, 2 de maio de 2009

Babies for sale

O centro de Teresina tem um comércio popular bastante variado, onde são oferecidos os mais diferentes produtos, a julgar pela placa abaixo, que fotografei na manhã chuvosa deste sábado.


Ou seja...

Pule todas as etapas legalmente constituídas do processo de adoção no Brasil e compre seu recém-nascido no centro da capital piauiense!

Pra quem diz que já viu tudo, taí.