segunda-feira, 31 de maio de 2010

Get up

Aviões vão oferecer lugar para passageiro viajar em pé

(da ANSA, Washington)


Os fabricantes de aviões oferecerão às empresas aéreas novos aparelhos para que os passageiros da classe econômica viajem de pé, o que permitirá às empresas vender mais passagens por vôo. Se a proposta vingar, as poltronas serão substituídas parcial ou totalmente por apoios verticais com cinto de segurança, um pequeno apoio para as costas e outro para a cabeça. Estes sustentadores verticais ocuparão 62 centímetros, contra os 77,5 centímetros dos assentos atuais da classe econômica. Segundo o "The New York Times" a Airbus será a primeira companhia a oferecer lugares para viagens de pé. Cada vôo de um Airbus 380 poderá, com as mudanças, aumentar de 500 para 853 passageiros por vôo na classe econômica. Apesar do desconforto que pode ser viajar de avião em pé, não há nenhum impedimento legal para que as companhias aéreas norte-americanas ofereçam este tipo de serviço, desde que as condições de segurança estejam garantidas.

*********************************************

Mas nem tudo está perdido.

Eu, Dowglas Lima, listo abaixo exemplos de coisas que dá pra fazer em pé quando se está no avião, deixando a viagem mais lúdica e menos entediante e cansativa, fazendo até com que o voo dure mais rápido:

1- Fazer comédia Stand-up. Aproveite que está de pé e divirta a todos. Mostre seu talento nato na comédia. As pessoas não terão nada pra arremessar em você se as piadas forem ruins, pois os lanches são cobrados no avião e elas não os comprarão;

2- Fazer moonwalk. Porque fazer o famoso passo do rei do pop sentado é moleza, não acham? impressione a todos com suas habilidades de dançarino.

3- Imitar um guarda da família real britânica. Mostre, ficando imóvel em sua posição de sentido, que você tem a realeza no sangue, e sua vontade de servir à rainha é maior que tudo. Todos honrarão seu valor.

4- Passar cantadas nas comissárias. Deve ser mais fácil quando se está de pé, na mesma altura delas. Afinal você está cansado de ficar inclinando o pescoço pra cima pra fazer aquele xaveco com a moçoila do carrinho de refrigerante.

5- Entregar panfletos de pai-de-santo. Ganhe um dinheirinho extra distribuindo panfletos de propaganda a todos, expandindo seus negócios a níveis inimagináveis. Ajude as pessoas a descobrir o futuro, ou a trazer de volta o amor perdido em três dias.

E BOA VIAGEM.

(tá, a noticia é de 2006, mas o assunto voltou ao debate)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Qual a graça?

O portal O Dia publicou uma matéria sobre uma simulação de acidente realizada no Aeroporto Senador Petronio Portella, nesta sexta-feira(28) em Teresina.

Na simulação, foram utilizados figurantes que representaram as vítimas de um acidente com uma aeronave de médio porte, para que os procedimentos de socorro pudessem ser treinados. A matéria fez boas fotos de tudo, coisa e tal...

Mas o problema vem na foto abaixo, onde alguns dos "feridos" não parecem estar sofrendo muito com as consequências do "trágico ocorrido" (clique na foto pra aumentar)


Tô tomando um sol, firmeza?


(duvidam? cliquem AQUI e leiam a matéria)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pedala!

Olhem só o que eu vi na globo.com:
Pois é. Por mim, também poderiam contemplar o maior artilheiro das copas do mundo com uma matéria dessas também.

O título seria assim:

"RONALDO conta o segredo de sua OBESIDADE: bolas de CARNE"

O Robinho, aliás, poderia dar umas dicas para o fenômeno. Afinal, pedalar emagrece.

Salve a seleção.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Insert Coin


O mítico jogo "Pac-Man" comemora seu 30º aniversário e o Google quis lhe fazer uma homenagem, transformando seu logotipo no famoso jogo de fliperama, com o qual os usuários do buscador poderão relembrar como foram as primeiras partidas interativas.

Em uma nota de imprensa, o Google explica que este doodle (personalização do logotipo para comemorar certas datas) é o primeiro interativo.

Durante 48 horas, os internautas poderão desfrutar das corridas do "Pac-Man", no qual estão presentes os clássicos fantasmas Inky, Blinky, Pinky e Clyde e 255 níveis do jogo.

***********************************
Abaixo, uma imagem do Pac Man do Google:


E agora, a nossa PAC WOMAN, que está na corrida não por bolinhas, mas pela presidência: Dilma, também conhecida como PAC'S MOTHER (Mãe do PAC):


Há quem diga que ela também FOGE DE FANTASMINHAS. Da época da ditadura, mais precisamente.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

K9 à paisana

Portal 180graus.com, coluna da cidade de Campo Maior, 19/05/2010 (clique na imagem pra ampliar)

É por isso que eu sempre digo:

1- CACHORRO: melhor amigo do homem, pior inimigo do MALA.


2- CACHORRO: Mordendo a bunda de carteiros e levando bandidos para a cadeia desde 1732.

3 - CACHORRO: Descobrindo o que está por baixo dos "Barros" desde os primórdios da humanidade.


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Burcas, apagões logísticos...

Da série estratégias jornalísticas contemporâneas (Portal O Dia, 17 de maio de 2010):

(clique na imagem para aumentar)


Pois é. Só assim mesmo que o pessoal lê sobre economia.

(Mais uma dica do meu amigo Junior Pontes, sempre clicando em matérias de caráter erótico)



sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pedra lascada, literalmente

PESQUISADORES DESCOBREM O BRINQUEDO SEXUAL MAIS ANTIGO DO MUNDO
Objeto foi datado com, pelo menos, 28 mil anos de idade. Brinquedinho pré-histórico também era utilizado para acender o fogo. Cientistas alemães acreditam ter encontrado o brinquedinho sexual mais antigo do mundo. Eles descobriram um "pênis" de pedra de cerca de 20 centímetros em um complexo de cavernas perto de Ulm, na Alemanha, segundo o jornal "Austrian Times". De acordo com a reportagem, o objeto foi datado pelos pesquisadores alemães com, pelo menos, 28 mil anos de idade. Um porta-voz da Universidade de Tubingen, onde o objeto está sendo estudado, destacou que, quando o brinquedinho pré-histórico não estava sendo usado em atividades sexuais, ele era utilizado para acender o fogo.

(G1, 14 de maio de 2010)

*************************************************
Um brinquedo sexual de 28 mil anos?

Hebe safadeeenha!


quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bic calibre 38

Blog do Dowglas apresenta...

A caneta especial para repórteres de matérias policiais.


1- Sim, a mão é a minha.
2- Sim, eu achei essa cápsula deflagrada.
3- Não, não sou da editoria de Polícia (quem perguntou?).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sigam-me os bons - ou não

PROBLEMA NO SISTEMA APAGA SEGUIDORES DE CONTAS DO TWITTER

O site de microblogs Twitter sofreu um problema nesta segunda-feira que fez com que os usuários do serviço perdessem subitamente a lista de seguidores de suas contas.

"Não entrem em pânico, suas contas voltarão logo ao normal", prometeu o site a seus usuários até as 17H15 GMT (14H15 de Brasília).

"Identificamos e resolvemos um problema que permitia que um usuário 'obrigasse' outros a segui-lo", explicou o Twitter. "Agora estamos trabalhando para suprimir os abusos ocorridos devido a esse erro", acrescentou.

(Do G1, 10 de maio de 2010)

**********************************************
Eu estava twittando no momento do incidente.

Com isso, cheguei à concusão de que a sensação de NÃO ESTAR SENDO SEGUIDO pode ser mais estranha ainda do que a de estar sendo seguido.


quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conveniências

Uol, 06/05/10:


*******************************************

Pois é. Depois que o Superior Tribunal de Justiça ordenou a quebra da patente do Viagra, medida que pode fazer com que o preço do comprimido caia pela metade, tá cheio de gente pensando mesmo em revitalizar o minhocão.

Muito conveninente, hein sr. Kassab?

Pelo menos dê a dica para o Serra, ele pode precisar.



terça-feira, 4 de maio de 2010

Quá!


Pois é, meu amigos. A cada dia aumenta a pressão pela presença do Paulo Henrique Ganso, camisa 11 do Santos, na seleção brasileira que vai à copa. No entanto, antes de procedermos à convocação do futebolista, é preciso observar algumas coisas.

E aviso: essa família de jogadores com nome de ave não é confiável.

Se o Ganso tiver o mesmo destino da outra ave, o Alexandre Pato, ele vai pra Europa como grande promessa, mas não vai jogar muita coisa. Vai esquentar o banco do time, casar com uma atriz da Globo, ficar casado com ela apenas 10 meses e, por fim, divorciar-se com separação total de bens.

Aí vocês me dizem:

"Ah Dowglas, mas o Roger também se separou da Deborah Secco e nem tem nome de ave".

Ledo engano. Se separou (também depois de 10 meses) porque foi galinha. Ou seja, é AVE TAMBÉM.


E tenho dito.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coincidência futebolística

O Flamengo lançou, nesta segunda-feira, a camisa número três do time. O novo uniforme chamou a minha atenção pelo novo esquema de cores, em tons de amarelo e azul.

Fala sério, ficou "a cara" do Tabajara Futebol Clube, clássico dos gramados do Casseta & Planeta, né não?


Já há boatos de que eles pretendem contratar a vaca.

(Sim, eu sei... as listras do tabajara eram verticais. Mas parece sim!)


sábado, 1 de maio de 2010

Tira gosto

Em mais um dia de matérias como repórter do jornal Meio Norte, eu estava na vila Costa Rica, zona sul de Teresina, cobrindo uma passeata de um movimento sindical. No meio da correria, eu e meu amigo fotógrafo/skatista/gente boa Maurício Pokémon fizemos o flagra de um bar que vende uma iguaria no mínimo repugnante:


Esse bar deve ser uma merda mesmo.

Mostrei o flagra para o também repórter Efrém Ribeiro, que vai publicar a imagem em sua coluna no jornal Meio Norte, neste domingo. Ou seja, você viu antes no Blog do Dowglas!

RÁ!