domingo, 8 de junho de 2008

Roberto da Caema é o cara

No último sábado (07/06) meu pai, Roberto Coelho (mais conhecido como Roberto da Caema) completou 48 anos de idade. Seu Roberto é um cara extremamente brincalhão e cheio de frases engraçadas (acho que puxei isso dele um pouco). Tira sarro de tudo e de todos, até da própria família, mas sem deixar de ser "o sujeito mais sério com as coisas sérias" que conheço, além de ser metódico e extremamente pontual. Resumindo, é um cara surreal. Para homenageá-lo, vou listar abaixo algumas de suas frases e tiradas mais engraçadas (e às vezes toscas também):

************

(Tarde de uma quarta-feira, telefone tocando, meu pai aproveitando um momento de sossego ligando do trabalho pra casa, onde está minha mãe)

Eurides (minha mãe): Alô?
Roberto: Oooooooi, Euridinha... tá sabendo da novidade?
Eurides: Não! o que é?
Roberto: É que ontem foi terça-feira e amanhã é quinta-feira!
Eurides (P... DA VIDA): Eita Roberto! só tu mesmo! me deixa terminar minhas costuras em paz!

************
(São João dos Patos, festejos de São João Batista, eu, meu pai e meu irmão Raul chegamos à praça e resolvemos procurar uma mesa pra ficar e refrescar a garganta)

Raul: Eita pai, vamos procurar logo uma mesa pra gente sentar!
Roberto: Mas se nós sentarmos na mesa o garçom vai brigar, não é? é melhor sentar nas cadeiras...
Dowglas: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

************

(São João dos Patos, alguns anos atrás, por volta de 12:30. Voltava da escola com meu pai e meus irmãos no carro, quando Seu Roberto decide entrar na contramão de uma avenida só um pouquinho (coisa de uns 20 metros) pra não ter que retornar lá na frente. O movimento era baixíssimo)

Pedestre na calçada, ao ver o Voyage na contramão: TÁ ERRADO!
Roberto: então CONSERTA!

***********

(Meu pai chegando do trabalho, há uns anos, lá pelas 18:30. Na mão, ele trazia uma sacola com algumas pamonhas)
Roberto: Taí, Euridinha. Trouxe pamonha doce e salgada.
Eurides: Oba, a doce é minha (partindo com uma faca pequena um pedacinho da pamonha doce e levando-o à boca em seguida)
Roberto: Só uma informação: a mulher que fez essas pamonhas estava com a mão toda machucada, cheia de ferimentos!
Eurides: HEIN?????
Roberto: Tô brincando, Euridinha!
Eurides: Sem graça...


Tem muitas outras situações como essas, afinal todo dia meu pai inventa uma diferente, hehehehe.


Parabéns meu pai. Muitos anos de vida e muito obrigado por ter me ensinado a ser um homem de bem.

2 comentários:

Gerusa disse...

Eu sempre achei legal o jeito como ele chama Dona Eurides de "Euridinha".

URAB - ANONYMOUS disse...

Seu pai é realmente uma graça! Sua admiração por sua família me fascina ...inté.