segunda-feira, 31 de maio de 2010

Get up

Aviões vão oferecer lugar para passageiro viajar em pé

(da ANSA, Washington)


Os fabricantes de aviões oferecerão às empresas aéreas novos aparelhos para que os passageiros da classe econômica viajem de pé, o que permitirá às empresas vender mais passagens por vôo. Se a proposta vingar, as poltronas serão substituídas parcial ou totalmente por apoios verticais com cinto de segurança, um pequeno apoio para as costas e outro para a cabeça. Estes sustentadores verticais ocuparão 62 centímetros, contra os 77,5 centímetros dos assentos atuais da classe econômica. Segundo o "The New York Times" a Airbus será a primeira companhia a oferecer lugares para viagens de pé. Cada vôo de um Airbus 380 poderá, com as mudanças, aumentar de 500 para 853 passageiros por vôo na classe econômica. Apesar do desconforto que pode ser viajar de avião em pé, não há nenhum impedimento legal para que as companhias aéreas norte-americanas ofereçam este tipo de serviço, desde que as condições de segurança estejam garantidas.

*********************************************

Mas nem tudo está perdido.

Eu, Dowglas Lima, listo abaixo exemplos de coisas que dá pra fazer em pé quando se está no avião, deixando a viagem mais lúdica e menos entediante e cansativa, fazendo até com que o voo dure mais rápido:

1- Fazer comédia Stand-up. Aproveite que está de pé e divirta a todos. Mostre seu talento nato na comédia. As pessoas não terão nada pra arremessar em você se as piadas forem ruins, pois os lanches são cobrados no avião e elas não os comprarão;

2- Fazer moonwalk. Porque fazer o famoso passo do rei do pop sentado é moleza, não acham? impressione a todos com suas habilidades de dançarino.

3- Imitar um guarda da família real britânica. Mostre, ficando imóvel em sua posição de sentido, que você tem a realeza no sangue, e sua vontade de servir à rainha é maior que tudo. Todos honrarão seu valor.

4- Passar cantadas nas comissárias. Deve ser mais fácil quando se está de pé, na mesma altura delas. Afinal você está cansado de ficar inclinando o pescoço pra cima pra fazer aquele xaveco com a moçoila do carrinho de refrigerante.

5- Entregar panfletos de pai-de-santo. Ganhe um dinheirinho extra distribuindo panfletos de propaganda a todos, expandindo seus negócios a níveis inimagináveis. Ajude as pessoas a descobrir o futuro, ou a trazer de volta o amor perdido em três dias.

E BOA VIAGEM.

(tá, a noticia é de 2006, mas o assunto voltou ao debate)

4 comentários:

Ben Rholdan disse...

Cara, aqui em THE nunca aconteceu, mas qdo estive em Brasília peguei engarrafamento na hora do rush e fiquei mais de 1h e meia num busão apertado, sem cinto de segurança e DE PÉ!! Por isso, uma viagem de 40 min até Fortaleza seria até uma boa...

ster disse...

tô cagando de rir aqui.kkkk muito bom!

Kleidianne disse...

posso continuar essa lista?

rsrs

6 - Enconchar: Pouts,essa imagem de local lotado, todo mundo de pé... só me passa pela cabeça aqueles engraçadinhos que gostam de ficar se roçando nas moças... Não é legal pras moças, mas diverte os rapazes... HA!

7 - Criar um mercado negro: Já que o lanche no avião é caro, leva aquelas bolsas térmicas com bombom caseiro, saco de jujuba... dá pra vender tudo a 1 real.

...

Anónimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site[/url] site
site