quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Quando o dia vale a pena

É nas coisas toscas e nas bobagens que está a graça do dia-a-dia (pelo menos no meu). Uma simples viagem de ônibus de uma hora da Universidade até chegar em casa pode trazer coisas inesperadas e, principalmente, engraçadas. Vejamos alguns exemplos disso, que aconteceram nos últimos dois dias:

Uma frase oportuna. O Rodoviária Circular I estava lotado, como sempre, no horário das 18:30. quando o ônibus pára em frente ao clube das classes produtoras, na avenida Presidente Kennedy, uma moça vê o monte de gente que está prestes a entrar no ônibus (o que parecia impossível àquela altura), e, num surto de indignação por causa do desconforto de ficar em pé, espremida num corredor de ônibus, diz a seguinte frase:

"Eles (os políticos) querem que a gente estude, mas olha o incentivo que nos dão"

Um trocadilho mais que gasto. No mesmo Rodoviária Circular I, eu estava distraído quando o ônibus parou próximo ao chamado "balão da coca-cola", na região norte da cidade. Na parada, um homem conversava ao celular, falando extremamente alto (como se o condenado com quem ele conversava fosse surdo), o que imediatamente chamou a atenção de todos no ônibus. Não satisfeito, o homem elevou a voz ainda mais e emendou a seguinte pergunta ao cidadão que o ouvia do outro lado da linha:

"Tu tem DADO em casa" (risos)????

Não teve jeito. Todo mundo riu.

A roda de melancia. Eu já tinha visto tudo: roda de amigos bebendo cerveja, bebendo cachaça, bebendo vinho, bebendo montilla...tudo isso comendo tira-gosto, geralmente carne assada. Mas o que eu vi hoje era diferente. E engraçado.

Uns cinco caras de meia-idade sentavam-se em uma mesa de bar (daquelas metálicas mesmo, cor vermelha), e na mesa uma melancia cuidadosamente cortada em apetitosos pedaços, dos quais todos comiam satisfatoriamente. Eu não acreditava no que estava vendo: Uma roda de MELANCIA!


****

Como diria o Narcísio, existir é divertido!



Sem comentários: