sábado, 29 de março de 2008

Acorda!

FOOOOOOOOOOOOM! FOOOOOOOOOOOOOOOM!

A chaminé do navio soa alto na manhã de segunda-feira. O barulho é característico, e acorda o pobre rapaz pra mais um dia de trabalho e estudo. Afinal, é mais uma semana que começa na cidade de Teresina. Mas peraí: navio em Teresina? explica-se: é o modesto telefone celular, colocado estrategicamente entre a cama e a parede do quarto, e que imita o som da chaminé, servindo de despertador.

São 06h:10min. Cambaleando, o jovem estudante levanta-se da cama, espreguiça-se bem e segue pro banheiro, pra tomar o frio banho da manhã. No caminho, bate violentamente contra a parede do quarto, o que faz seu corpo rodopiar. Recobra o equilíbrio, para o perder novamente na beira da porta do banheiro, com outro esbarrão. Certifica-se de que a toalha de banho grande e verde está no banheiro, e a grande luta se inicia: ele tem que arranjar coragem pra entrar naquele chuveiro frio.

E pensar que há apenas dez minutos ele estava no conforto da cama quentinha... mas logo o magro e esticado garoto lembra-se de que poderia evitar aquele sofrimento. Bastava dormir mais cedo todos os dias, afinal estava semi-sonâmbulo. Na noite anterior tinha ficado acordado até 01:00 da madrugada assistindo um filme de batalha de seres alienígenas que já tinha assistido, no mínimo cinco vezes. No fundo, ele gosta de passar sono, num hábito terrrível pra sua própria saúde.

Depois de ter esfregado as mãos no peito e tórax freneticamente numa tentativa de aquecer-se antes de entrar no banho, eis que a coragem vem à tona. E ela sempre vem, afinal, ele tem que trabalhar. E pra trabalhar, tem que acordar, e pra acordar, tem que tomar banho frio. Finalmente, pula dentro do feixe de água, e imediatamente a mandíbula começa a tremer.

- brrrrrrrrrr....

***************************************
Sim, esse sou eu acordando. Normalmente o banho nos outros horários é bem legal aqui em Teresina, dado o calor que a capital oferece. Mas de manhãzinha não tem jeito. É relativamente frio. Talvez se eu fosse menos magro eu sofresse menos hehehehe.

(fala sério. Um post sobre meu banho matutino... eu tô mesmo é sem assunto!)

1 comentário:

Gerusa disse...

Mas mudando de assunto...Tu já te deu conta de que está na reta para chegar a marca de mil visitantes?Lembra quando quase ninguem olhava teu blog, parece que foi ontem.Tô muito feliz por você.E deixa de preguiça!!!
rsrsrsrsrsrs