quarta-feira, 2 de abril de 2008

Os povos mais esquisitos da face da Terra

Japoneses


Nerd Japonês feliz após decorar os dois bilhões de algarismos do número pi

O povo do Japão é extremamente singular. Eles são bastante conhecidos no resto do mundo por ter os olhos puxados, mas isso é só o começo de uma série de interessantes características culturais/artísticas/gramaticais/musicais/não-sei-o-que-mais.

Eles comem sentados no chão, mais precisamente em almofadinhas. Fazem churrasco de macarrão Lámen, comem peixe cru (ninguém nunca os ensinou a cozinhá-los) e às vezes voam (nem venham dizer que é mentira, pois eu já vi no clã das adagas voadoras). Estudam e trabalham 23 horas por dia, sempre perseguindo metas como loucos. Caso não as consigam, suicidam-se. Aliás, não suicidam-se só por isso. Os japoneses se matam pra caramba. O índice de suicídios é bastante alto nas paragens nipônicas.

No lugar de ver novelas, eles lêem mangás (não que assistir novelas não seja estranho). Aliás, os mangás, por si só, são bem legais: são lidos de trás pra frente. Escrevem verticalmente, em uma língua tão complicada quanto explicar batom na cueca. Na terra do sol nascente, as pessoas são bem fechadas, mas devido ao contato com o ocidente, essa situação têm melhorado. No âmbito do lazer, gostam de se esbaldar desafinando em karaokês e enchendo a cara de saquê, nome da cerveja local. Os jovens de lá masturbam-se lendo mangás de hentai (quadrinhos de sacanagem), e não vendo filmes pornôs.

Mas a contribuição mais importante que os japoneses deram ao mundo foram os seriados live action, principalmente os de super sentai (grupos de heróis coloridos) , dentre os quais destaco os antigos Changeman e Flashman. Hoje esses super-heróis trabalham em festas de aniversário e como seguranças particulares em Tokyo.

14527ª convenção nacional de super sentai: o vermelho comanda!

Os desenhos animados japoneses são bastante admirados no mundo todo, e têm milhares de adeptos no Brasil. Na época do clássico "Os cavaleiros do zodíaco" (do qual sou fã), a febre foi tamanha que todas as adolescentes do Brasil apaixonaram-se pelo Shyriu de dragão, deixando no abandono milhões de mancebos brazucas cheios de amor pra dar. Um ponto interessante nos desenhos animados de lá é que os personagens têm os olhos enormes. Os japoneses dizem que é pra dar mais expressividade, mas é puro complexo por causa dos olhos puxados e quase sem pálpebras. Outro complexo de inferioridade deles aparece mascarado nos quadrinhos hentai, se é que vocês me entendem, hehehe.


"A mulher japonesa é a melhor nadadora do mundo. Nada de frente, nada de costas, nada de bunda..."


Cléber Machado




3 comentários:

Anónimo disse...

Que preconceito Dowglas... pra gente a cultura deles é realmente esquisita... mas tenho certeza que do lado de lá tem um rapaz de olho puxado escrevendo sobre o povo de um país em que mulatas rebolam semi-nuas pelas ruas, uma assembléia legistativa estadual se dá ao trabalho de contestar o resultado de um realyt show, professores fazem praralização pra tentar conseguir um data show pra dar aula, um homem que se orgulhava de ser pobre e analfabeto é presidente... é melhor parar por aqui, me empolguei... rsrs

Dowglas Lima disse...

Pô minha querida Kleidianne... e quem disse que eu vou poupar o Brasil? vai ser o melhor post de todos. Afinal os brasileiros também são um dos povos mais esquisitos da face da terra.

Gerusa disse...

Seu Otaku!!!
rsrsrsrsrsrsrsrs
Eita que eu era morta de apaixonada pelo Shyriu e até chorei quando ele furou os propios olhos pra livrar-se do feitico do escudo de medusa...Aff...Tinha umas doidas que gostavam do Shun, pobres coitadas elas pois sempre disse que era maricas.