terça-feira, 4 de março de 2008

SeparaDOR

Quem usa ou já usou aparelho ortodôntico levante a mão!

Pois é. Vocês que levantaram a mão devem conhecer um negocinho chamado espaçador (ou separador), que serve pra dar espaço entre os dentes antes da colocação dos anéis do aparelho. São coisas extremamente incômodas, mais precisamente borrachas que ficam entre os dentes molares, massacrando a gengiva e impedindo a atividade corriqueira de mastigar qualquer coisa.

Pois é. Estou usando esses troços, o que está limitando a minha dieta a certas iguarias da culinária oriental e caldinho de carne moída. Cada movimento com a boca é uma agonia de dor.

Segundo relatos do prórprio criador dos espaçadores ortodônticos, o atual recorde de tempo com uso de espaçador é de Chuck Norris. Ele passou aproximadamente 3 anos usando as borrachinhas, quando o resto dos meros mortais sucumbe antes dos 3 dias. Há ainda boatos de que Chuck mastigava ouriços do mar e diamantes brutos mesmo com os separadores nos dentes superiores e inferiores, só pra tirar onda.

Sexta-feira eu vou exorcizar essa obra de satanás da minha boca. Se eu sobreviver até lá, é claro. Afinal, eu não sou Chuck Norris.

UPDATE: tirei as borrachinhas. Estou vivo, thank God.

38 comentários:

Gerusa disse...

Eita por que tu não falaste pra mim disso...

Dowglas Lima disse...

esqueci... mas já está melhorando aos poucos.

Anónimo disse...

Eu ainda uso essa porcaria, é mole? Acho que vou pra tumba com ele.

Anónimo disse...

estou com medo...
Coloquei a parte de cima do aparelho ortodontico na sexta feira retrazada (os braquets e o fio)e na sexta feira passada coloquei na parte inferior (braquets e o fio tb)estou com muita dor e naum consigo comer nem beber nada!Ainda falta mais coisa pra colocar?Sera q todos tem q por isso?

Dd Faustino disse...

Oi dowglas... coloquei aparelho na terça e dói demais aonde tem o separador, inclusive sangra de vez em quando... esses separadores saem na hora de colocar o fio do aparelho? ou dica lá ainda? vc pode me mandar um e-mail?
dd.faustino@bol.com.br

bjo, obrigada.
adorei o blog.
^^

Anónimo disse...

Olá à todos, coloquei o aparelho hj, agora daqui a algumas semanas irei colocar o tal do separador, vixii será que vai doer??

MSN:

pipo_netto@hotmail.com

Viviane Luz disse...

Estou usando os tais separadores... e sinto vontade de arranca-los, arrancar o aparelho, arrancar os dentes.... aiiiiiiii!!!!


=***

Anónimo disse...

Eu vou colocar esse separador dia 23/08/08 e dia 26/03/08 vou colocar o hyrax no céu da boca eu tenho 21 anos, será que esse separador dói mais do que o aparelho? alguém me diz isso. meu e-mail é mimi_mp2008@hotmail.com valeu quem me responder o mais rapido possível....

Unknown disse...

ola Dowglas.....adorei seu blog!!
entao eu estava com o separador ate ontem.....fiquei 4 dias com ele.
Olha so eu nao senti mtaaa dor,nao.....claro nao via a hora de tira-lo,mas foi tranquilo!!!
sera que sou da "turma"do Chuck Norris????hahahaha


bjs e abs

Anónimo disse...

oi meu nome é janaina, a um mes atras eu coloquei aparelho nos dentes superiores, nossa foi um massacre, eu fiquei sem comer nada por umas 2 semanas, e hoje 06/02/2009 vou colacar na parte inferior, dizem que doi mais,, poxa já tinha ate me acostumado agora vai doer tudo de novo,, mes que vem vou colocar esse tal de separador afff dizem que doi muito e no mes seguinte o anel....

Anónimo disse...

Também estou usando s separadores, e o pior, QUATRO na parte de baixo. --'. Estou pedindo a morte aqui.
Já arranquei uma vez com palitos de dente tive que colocar de novo agora. XDDDD
Sábado já coloco os anéis, outra tortura. -__-

Anónimo disse...

ai tbm tive que colocar o separador na parte de baixo,noooossa to sofrendo dmais!
tive vontade de arranca-los de tanta dor,o bom é q quem quer fazer regime ele é uma maravilha!

jéh batista disse...

oi Douglas.. vou kolokar aparelho... primeiro passei pelo processo de extrassao dos disos.. agora na terça feira, volto ao cosultorio para kolokar os famosos separadores... to kum medooo.. dizem ki dói muito! mais faze u ke néh... u ki eu num faço pela extétika ahahuahu

Anónimo disse...

Cara!! Tenho 12 anos , sou mt novo pra morrer T.T . Vou por eles pra poder usar um aparelho(que n sei qual) por causa do osso.
Bom , to tremendo akiiiii , n sei se vou por pq n puz na primeira vez que coloquei um aparelho mas..... o dentista mudou *.* .... Ronaldo!

Anónimo disse...

Hoje eu coloquei o aparelho fixo na parte superior e quatro espaçadores na parte inferior! O aparelho nem está incomodando tanto mas a dor que sinto por conta dos espaçadores é enoorme e o pior é que vou ter que ficar com eles durante uma semana!Espero sobreviver!

Anónimo disse...

POIS ÉH AMIGO, TBM ESTOU USANDO ESSAS BORRACHINHAS CHATAS, Q. INCOMÓDAM MTO. . .
MAS PORQ. SÓH 2 DIAS COM ELAS?
TÁH CERTO Q. Ñ VEJO A HRA DE TIRÁ-LAS, MAS MEU DENTISTA ME DISSE Q. SÓH VOU USÁ-LAS POR 2 DIAS;
TÁH AÍ UMA NOVA MATÉRIA PRA VC, PORQ. 2 DIAS SÓ COM OS SEPARADORES?

Anónimo disse...

Só eu tenho que usar essa droga durante 15 dias,comofas?!

Ain,tô morrendo com essa borrachinhas nos dentes,tive que colocar 4 na parte inferior!
Nem tá dando pra mastigar direito,tô com a maior vontade de arrancar isso,mais sei que depois vou ter que por de novo!
Enfim,espero estar viva daqui a 15 dias,pra poder tirar essa essa obra de satanás da minha boca como o Dowglas disse!

Ps: Parabéns pelo blog! (:

Anónimo disse...

Rapaz eu acho que eu sou muito bem aventurada hehe.
Antes q eu colocasse o aparelho me assustaram muito dizendo que ia doer e tal, até agora estou esperando essa dor =S.
Nem quando coloquei o aparelho, nem agora que estou com espaçador doi nada, nem trás desconforto nenhum, até comi hehe.
Só tô com a cabeça um pouquinho pesada, mas em relação ao que as pessoas sofrem, estou bem demais =D

Anónimo disse...

KKKKKKKKKKK' nossa ja to com medo antes de colocar coloquei hoje o aparelho na parte superior 06/05/2010 e dia 08/06/10 vo colocar esse tal separador Nossa será q eu vo ficar muito tempo com ele , ou não passa de semanas vlw Oô medo AIUHSUhAUIHsuHs
a até agora o aparelho nãodoe nada :D

ana. disse...

ai gente eu pus hoje , 2 nos dentes de cima kk . não ta doendo , é só uma sensação de uma coisa estranha na tua boca , não chega a ser uma DOR , é um desconforto , pra comer pra mim foi tranquilo , comi miojo FKEAOPKFOAE . eu já so bem magrinha , no fim dessa 1 semana vo pesa 30 kilos g.g , dizem que no segundo dia dói mais , tô esperando amanhã . mas acho que vo dar graças a deus no dia de tirar , afinal é incomodo mesmo , e dá dor de cabeça pra caramba , nem fui na aula :S brigado aê :)

Anónimo disse...

Aiii Meeu Deus Me Dê uma Luz hoje (28-08) fuii no Dentista e tiive ki colocar a famosa borraxinha( separador) meeu doi de mais hoje eu fuii comer com minhas amigas um x-salada kkk' e acredita ki eu tive ki comer pelos dentes da freente pq eu colokei nos dentes de cima no dente penultimo e tá super dolorido eu num aguento mais ...e na quarta vou por aparelho amis estou com medo de uma coisa eu me leembro ki a dentista da minha irmã se esqueçeu de tirar um separador aii entrou dentro da gengiva e minha irmã escovava escovava os dentes e nao saii o mau halito e eo cum medo disso pq tem um separador ki eu num consigo tipo xupar pq de um dente eu consgo mais o dente do outro lado eu num axo (nojeira isso neh kkk' foi mau tá falandi isso aê pra vocês) kk' mais ée isso aii desejo uma boa sorte pra todos.....(por causa desses separadores) beeeijos kem me curtio favoor aii de me adc no msn ( thais-@tata.com.br)
beeijos até mais...me desejem boa sorte aii geente kk' xau..

Paulinhaa disse...

aiii to akie depois de anos hasuahs mass aii gentemmm fui ao dentista e demos inicio as etapas para colocar o aparelhoo e estou com essas porcariazinhas' nos meus dentes molares superior, pra quem ja usou sabe como é chato e insuportavel, o pior de tudo q o meu ta doendooo mesmo mesmo estou até com uma dor de cabeça, nahum consigo encostar os dentes inferiores com os superiores estou sentindo os dentes se aproximando uns dos outros pra dar o bendito espaçoo na boka o q é pior de tudo (*nahum tenho espaço nenhum na boka, e no maquixilar inferior vou ter que ainda tirar dois dentes para poder dar espaço e mais um detalhe >> ja nhahmm tenhooos meus sizos por falta de espaço tive q tira-los e os danadinhos aindaa estavam querendo nascer deitados.. imagine o qto nahum doeuu e o qto esses separadores estahum doendoo*) Boa sorte pra nós e para os proximos q irão passar por isso feito a mim q estou morrendo de dor e sentei na frente do pc pra vasculhar se tem gente q sofre ou ja sofreuu ki nem amimmm aiii !! bjos

Anónimo disse...

Oláa...
Esses malditos separadores viraram meus inimigos mortais!!!
Tomo analgésico de 6 em 6 horas, pois essas dores são extremamente desagradáveis, já tive vontade de arrancar todos e ligar o F*** para o tratamento, colocar e permanecer com esses separadores exigem acima de tudo um grande trabalho psicologico!!
Conto os dias como se fosses segundos, não vejo a hora de arrancar essas porcarias!!

Pra comer então.. nem se fala!!
Bjos.. E boa sorte

Unknown disse...

ola ,nossa tambe coloquei essas malditas borrachinhas, ontem logo qnd coloquei doeu e agora mais ainda ,vou passar um semana de tortura, e depois vou colocar o anel . nossa ñ vejo a hora de tirar aff...bjks

Aline Maya disse...

Nooossa!ESSES SEPARADORES INCOMODAM DEMAIS!Dói tudo,dentes,cabeça,até meu nariz!EU VOU FICAR 3DIAS!NEM SEI SE AGUENTO!MUITA VONTADE DE ARRANCA-LOS.

Diego disse...

nossaa....
Coloquei essa porcaria ontem e quando veio a madrugada pensei que meus dentes iam cair tive que tomar um anlgezico e quando foi de manha nao conseguia mastigar nada meus dentes estavam doendo de mais......
agora vou tiram amanha e estou dando graças a Deus
rsrsrsrsrsrsrsrs
isso é coisa do capeta aushauhshauh'

Anónimo disse...

Eu estou com essas borrachinhas a 5 dias, ta sendo um tédio pra mim. Não sei se chega a ser dor ou se apenas um desconforto. E o pior de tudo, é que é viciante ficar mordendo essas borrachinhas, por mais que doa. eu sempre to mordendo :(, e dói. Da vontade de cortar tudo, e não colocar mais aparelho, porque a dor é grande.. Já to 5 dias sem comer quase nada, só na base do famoso " MIOJO" rsrsrsrsrs.

Anónimo disse...

Ai gente coloquei as borrachinhas espaçadoras há dois dias, desde então não sei o que é vida, só dentro de casa, deitada tomando analgésicos, com muita dor de cabeça e dor local e em todos os dentes, mas dor forte, terrível, coloquei 8 borrachas, 4 em cima e 4 embaixo, meus dentes são lindos, retinhos e brancos, porém tenho mordida cruzada que só descobri agora aos 30 anos, é mole? Meu Deus nunca senti tanta dor, a gente tem que ser muito forte pra não arrancar, pq diversaos momentos eu quase fiz isso. Vou enlouquecer.

Anónimo disse...

Estou aqui depois de varios anos de publicaçao kkk pois é. Entao.. É legal tem fóruns com pessoas compartilhando o que passaram.. porque ai você pode se identificar e ver que não é o unico kkk.
Tambem estou passando esse pesadelo pela 2 vez.. Vamos do começo..
A primeira vez que fui, eu coloquei 7 borrachinhas na parte de cima( era pra ser 8 mais escapei porque um pre- molar não tinha nascido ainda haha) Ai tudo bem.. Fiquei 1 SEMANA com essa coisa na boca, só pra tirar o molde do aparelho .-., depois eu fui viajar.. quando voltei, ja tinha horário marcado no dentista. Então coloquei denovo essas 7 borrachinhas na parte de cima ( quinta feira ) e hoje estou no terceiro dia com elas.. só vou tirar quinta feira agora, e ja colocar o aparelho (hirax) :/, agora pra quem ta com medo; Relaxa, tudo isso vai valer a pena! Obs: tenho 13/14 anos kkk, beijo galera

Anónimo disse...

esqueci de dizer no meu comentário acima: Pra comer? não consigo mastigar kkkk, muito menos encostar direito meus dentes, estou só na base do miojo e dos líquidos kkkkkk, e tem vez que sinto uma pressão enorme nos dentes da frente ( que não tem nenhuma borrachinha ) e tambem no nariz.. isso por conta da estrutura óssea '-' kk estou contando os dias para tirar isso ! Espero que o aparelho seja Menos pior kkkkk

Anónimo disse...

geeeente eu tambem to com essa merda da borraxinha agora sao exatamente 3 da manha e nao consigo dormi por causa delas,estou com 4 ...
Nao vejo a hora de tira tuudo :'(

Anónimo disse...

Me respondem e m ajudem :'(

Anónimo disse...

kkkkkk calma anony de cima. Esta dor( nem dor é, e sim um encomodo) é geralmente dentre o 2 e 3 dia.. Devido a pressao que elas fazem para seus dentes separarem para por a banda.. eu sou a mesma pessoa que escreveu antes de voce, e hoje dia 16 de março ja estou com o hyrax a tempos, ja parei de ativar, e estou no período de contenção.. que devo ficar 4 meses com o aparelho na boca, sem ativações :/ kk

Anónimo disse...

- é horrivel SEPARADOR doi demais, nos dentes de cima passei umaa semana, nn conseguia comer nada, ate febre tive. agora coloquei nos dentes de baixo piiiiior sera por UM MES, nn sei pra que tanto tempo? da vontade da arrancar tudo logo!!! maiis é a viida né querer ter um sorriso bonito custa muito, ENFIM DOI MUITO MAS UM DIA TEREI A RECOMPENSA BY. LANNYZINHA ...............

Anónimo disse...

coloquei hj e a borrachinha entrou na minha gengiva,não consigo ver nada!!! o q eu faço? é normal isso ocorrer?? vai doer pra tirar??

carlasbookblog disse...

Nossa eu tb estou nesse sofrimento. E olha que eu coloquei ele hj e não to conseguindo me imaginar com isso por mais 8 dias. O pior é que dizem que essa dor perto de qnd coloca o anel pra ativar o aparelho é fichinha. Ai ai...

Anónimo disse...

Eu coloquei quatro separadores na parte de baixo, já conheço a dor porque eu já tenho aparelho na parte de cima e tive que colocá-los para por a banda e tals, da primeira vez eu tirei dois sksnjdjajjd mais me arrependi pq tive que colocar de novo -.- Eu tô tentando suportar mais ta horrível em cima não doeu tanto, doeu sim e muito mais agr tá mil vezes pior eu não conssigo nem falar direito oque ta sendo um desafio pra mim kkk fora as feridas e a boca toda partida :'( realmente deviam dar medalhas para quem suporta essa dor! Obs: vou ter que usar por duas semanas e meia

Daiane Vieira disse...

Ola.Eu coloquei o separador e estou com mta dor nos dentes da frente na gengiva.. isso é normal? Meu email daianev020@gmail.com