sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bonecos, palhaços, crianças...

Não, este texto não é sobre um circo. É sobre as campanhas eleitorais, que estão entrando na reta final – e as bizarrices continuam por aí.

Aqui em Teresina, vários candidatos adotaram o uso de bonecos gigantes, à “imagem e semelhança” dos próprios candidatos. Pra chamar a atenção, os bonecos têm as mãos de madeira e, quando “batem palmas”, fazem um barulho danado.

Alguém precisa dizer aos candidatos que esses bonecos barulhentos, em vez de cativar as pessoas, as assustam, com o tal do bater de palmas. Creio eu que os caras que ficam dentro daqueles bonecos sofrem pra caramba, visto que estamos no B-R-O-Bró (período no qual a temperatura média, em Teresina, bate fácil nos 63 graus, na sombra e na sombrinha). Outro aspecto curioso em relação aos bonecos acontece com as crianças: elas são acometidas por uma repentina e inocente crise de riso quando vêem os bonecões.

Não preciso nem falar do nome de alguns candidatos. Isso já é manjado.

Mas que eu vi um palhaço (sim, de rosto pintado) candidato a vereador fazendo um número de mágica (e errando!) durante o horário eleitoral gratuito da TV, ah isso eu vi.

Antes disso eu achava que durante o horário político só o telespectador era o palhaço...

1 comentário:

Gerusa disse...

Menino do ceú! Aqui em São Luis tão pra por o povo doido. Mas o horário eleitoral continua sendo o meu programa de humor preferido desta temporada.
Temos como candidato o Tiririca Cover - repito, Tiririca Cover - Eu mereço! A gente mereçe...