segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Brutalidade Contundente X Fragilidade Inconsciente

No fundo, todas as mulheres buscam proteção. Se você, leitor homem macho do sexo masculino, não sabe disso, provavelmente é um Zé Mané.

Diariamente, sirvo de saco de pancadas pra uma mocinha chamada Paula – que, aliás, está aniversariando hoje (23/09). Minha colega no curso de Comunicação Social, Paula é conhecida por seus amigos por ter uma personalidade forte – Bruta, em bom português. Quando criança, o esporte favorito dela era esmurrar bonecas e ursinhos de pelúcia. Quando foi pega no colo pelo papai Noel, emendou um cruzado de direita que deslocou o maxilar do velhinho na hora – e ela só tinha seis anos (“toma seu velho bocó!”) .

Por ser um Zé-graça atrevido, acostumei-me com a fúria do punho direito da Paula.

Dentre os meus amigos, ela é a pessoa em quem mais confio. Se tenho alguma coisa pra contar, conto pra ela (afinal, se eu não falar, levo pancada). Costumo dizer que ela tem dois tipos predominantes de olhar: o reprovativo (típico das situações nas quais faço piadas sem graça, de mau-gosto, machistas, de humor negro, sem sentido ou idiotas) e o aflito (quando está passando por uma situação difícil e precisa conversar). É justamente nessa característica em que tomo base nesse texto. Paula gosta de ser chamada de “Anjinha da asa quebrada” – ou seja, o que ela busca é justamente consertar essa asa – trocando em miúdos, busca proteção, assim como todas as mulheres (mesmo que isso aconteça de forma inconsciente).

Você, que também conhece a Paulinha, não acredite naquela valentia toda. É tudo balela.

Por trás dos socos e chutes, há uma das pessoas mais maravilhosas que já tive oportunidade de conhecer. Quando precisei de apoio, quem estava do meu lado? Ela. Isso eu nunca vou esquecer.

Feliz aniversário, Paula. Se hoje posso dizer que sei o que é amizade de verdade, você é a maior responsável. Só eu, Deus e Chuck Norris sabemos o quanto você é importante pra mim!

Peraí Paula! Que foi? Não gostou do post? Calma! Calma! SOC! TUM! POW!

Lá vamos nós de novo.


2 comentários:

Paula Beatriz disse...

ameiiiiiiiiiiii kkkkkkk apesar de nao ser td tao verdade assim, nao te bato tanto qnto deveria e q papo eh esse de proteçao se aqui quem te protege sou eu porraaa kkkkkk dowglas mt obrigada, saiba q meus sentimentos em relaçao a nossa amizade sao os mesmos e com certeza pode sempre contar comigo, assim como sei q posso contar com vc, amizade verdadeira soh existe se for reciproca e por isso a nossa é. bjao e mt obrigada por td

Gerusa disse...

è muito bom termos amigos com quem possamos contar, mesmo que uma vez ou outra eles nos encham de pancada...Mas no fundo nem doi tanto vai! Larga de tu ser molenga Dowg!