sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Sobrenome perseverança

Amanhã é aniversário da minha mãe, dona Eurides.
Aniversário em termos, já que na realidade ela nasceu no dia 07 de setembro, mas foi registrada como nascida no dia 06. Explico: é que ela nasceu de madrugada, e o pessoal das Cabeceiras (interior no qual minha mãe nasceu) só considerava mudança de data quando o dia seguinte amanhecia ( ! ).
Detalhes à parte, dona Eurides merece toda a felicidade do mundo. Simplesmente ela é a pessoa mais destemida e determinada que eu conheço. Sempre que estou numa situação difícil, imagino: "o que minha mãe diria/faria/pensaria numa hora dessas?"
Decidida, minha mãe nunca desiste dos seus ideais. Sinto-me especial conversando com ela, já que a todo tempo ela demostra dedicar a vida a mim e aos meus irmãos - isso sim que é mãe de verdade!
Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Esse é o lema da minha mãe, transmitido para mim e pros meus irmãos também. Mas amanhã ela não vai trabalhar - é aniversário dela, pessoal! ninguém é de ferro.
Uma salva de palmas para a melhor costureira de São João dos Patos (verdade) e para a melhor mãe do mundo - que tem medo que eu vire piloto de avião ("é muito perigoso, filho! tem muito acidente!") mas que ao mesmo tempo me incentiva, e que sofre com a distância dos filhos (eu em Teresina e o Raulzão em Brasília - só a Laurinha tá morando com meus pais).
Parabéns, mãe, pelos seus 47 anos (ela não tem essa frescura de esconder a idade)... nós te amamos!

2 comentários:

Gerusa disse...

Dona Eurides é um amor de pessoa! Gosto muito dela e desse seu jeitão de mãezona.

Paula Beatriz disse...

parabens tiaaaaaaaa mae do dowglas, a senhora merece parabens por aturar ele tanto tempo kkkkkk, brincadeira, merece parabens pelo filho maravilho q tem. bjao