quinta-feira, 21 de maio de 2009

Acabou, mas todo ano tem

E finalmente acabou uma das coisas mais irritantes, maçantes e chatas da vida: não, eu não estou falando do Big Brother. Trata-se da greve dos motoristas de ônibus coletivos, que todo ano torra a paciência da já impaciente população de Teresina.
Aliás, os poucos coletivos que foram para as ruas no período de greve nunca foram tão coletivos - afinal todos circulavam tão lotados que uma filial da torcida organizada do Flamengo chegou a ser fundada em um dos raros veículos em movimento. Nesses dias, em algumas ocasiões fui obrigado a gastar uma grana com moto-táxis (muitas vezes, com preços na estratosfera).
A anarquia instalou-se, e vários ônibus foram depredados, atingidos por tiros, pedras, tijolos, barras de ferro, bombas caseiras e CDs do Roberto Justus. Procurados pela reportagem do Blog do Dowglas, nenhum dos ônibus quis se manifestar sobre as agressões.
Hoje, depois dos manda-chuvas ameaçarem jogar todo mundo no xadrez após uma ordem da Justiça, os coletivos voltaram a circular.
Mas ano que vem tem mais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Agora vem a parte que aumentam a passagem?

Gerusa disse...

Li esse post e tive um Deja vu.

Ai teve pelo menos alguns ônibus...Aqui teve ônibus nenhum, e a cidade só não parou por conta de pessoas que tiveram a coragem de ser assaltadas pelas vans e moto-táxis.

É Dianne, se o meu Deja vu estiver correto, agora é a parte que eles aumentam a passagem.

Anónimo disse...

graças a Deus não preciso andar de ônibus. pelo menos não frequentemente. Deus me deu duas perninhas que athooooran andar e agora estudo pertim, pertim de casa.

mas tenho três irmãos que sofreram pra caramba com a greve e vão sofrer pra caramba com o aumento da passagem.

heauheua

Gerusa disse...

Eu também não pego muito ônibus não... a UFMA é na porta da minha rua (literalmente), mas mesmo assim a greve me afeta, pois sei que depois vêm aumento de passagem. Aí é de lascar.