terça-feira, 5 de maio de 2009

Plantão: Teresina alagada! (2) - Como ajudar


É, meus amigos! a coisa tá feia na capital do Piauí! As aulas estão suspensas, o trânsito não transita, as repartições públicas estão quase paradas (quanto às repartições, nada que tenha mudado muito)...

Até o presidente Lula veio ver de perto o castigo que o rio Poti está dando nos Teresinenses. Hoje pela manhã atravessei novamente a ponte JK a pé pra observar a situação, e aproveitei pra fazer algumas fotos do aguaceiro, como a que ilustra este texto.
O prefeito Silvio Mendes pediu pra todo mundo evitar sair de casa, pra não complicar ainda mais o trânsito. Mas e quem já não tem mais casa?

(Teoricamente, o pessoal do Bairro Alto Alegre e do bairro Três Andares deveriam ser os menos prejudicados pelas águas... a julgar pelo nome dos lugares - brincadeirinha)
O meu amigo Daniel me mandou uma lista com pontos de coleta de donativos (eu doei roupas em uma campanha da faculdade FAP). Anotem aí:

Conta (Banco do Brasil): 7720-8
Agência: 3791-5
Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistencia Social

Para quem mora em Teresina ou arredores, as doações (alimento não perecível e água potável, preferencialmente) podem ser entregues em um desses pontos, dentre outros:

- Teresina Shopping (Avenida Raul Lopes, 1000 - Noivos. CEP: 64046-010)
- TV Cidade Verde (Rua Valença, 3737 - Taboleta. CEP: 64018-535)
- Espaço Cultural Raízes (Rua Dirce Oliveira, S/N - Ininga, ao lado do muro da UFPI. CEP: 64048-550)


Para ver mais locais de acolhimento de doações, clique AQUI.

Sem comentários: