sábado, 13 de março de 2010

Eu e as operadoras de telefonia

Todo mundo sabe que as operadoras de telefonia celular no Brasil são as campeãs invictas de reclamações nos Procon da vida. Não há ninguém que não tenha passado maus bocados na mão dessas empresas fajutas, que cobram caro, e funcionam pouco. Vou especificar o sofrimento que três dessas operadoras causam no meu dia a dia, detalhadamente. Se isso também acontece com você, não se preocupe, afinal, estamos no Brasil.


Vamos começar pela Tim, a empresa que diz que devemos viver sem fronteiras. Só que a fronteira da minha paciência já foi cruzada há muito tempo. A qualidade de ligação é péssima, a ponto de haver a impressão de que a chamada está sendo feita de marte. Não dá pra entender absolutamente nada em uma ligação da Tim, já que as pessoas ficam com voz de robô de filme de ficção científica. Certa vez chamei um exorcista, pois pensei que estava falando com uma pessoa possuída ao telefone, por causa da voz. As ligações caem mais do que dentadura de velha, e meu celular Tim parece com o povo baiano: sempre com rede ocupada.

A Vivo é responsável por vários momentos de raiva na minha vida. Isso porque sou cliente do serviço 3G de internet da operadora, que é incapaz de manter uma conexão estável. Cai a internet, caem os meus cabelos, de tanto desgosto. Lá estou eu, em uma conversa interessante pelo msn, e PÁ - a net cai. Contratei o serviço dito "ilimitado", mas que na verdade tem limites: só é permitido o tráfego de dados de até 2GB por mês, o que, convenhamos, não dá pra fazer coisa nenhuma. E isso a 120 reais por mês. Pra sair dessa, contratei a velox, o que nos leva à próxima operadora.

Como eu disse, contratei a velox, serviço da Oi, há quase 15 dias para sair do trantorno da Vivo 3G. Só que, mesmo depois de todo esse tempo, ainda não recebi o meu modem. Já liguei pra um milhão de números da empresa, falei con atendentes que falam rápido demais e resolvem coisas de menos e fiquei irritado. O modem viria por sedex, mas acho que extraviaram pra algum lugar, como a ilha de Lost ou o rancho do Michael Jackson. No celular, aconteceu algo incrível: certa vez mandei uma mensagem do meu Oi, e ela chegou cinco dias depois no destinatário. Seria melhor ela ter ido de itapemirim.

(Não uso nada da Claro, mas vi já muita gente reclamar dela)



Sem comentários: