sábado, 1 de dezembro de 2007

Saia da frente: lá vem a TV digital

Amanhã será realizada a primeira transmissão de TV digital no Brasil, na região da grande São Paulo (sempre lá...). Ainda vai demorar um pouco pra chegar aqui em Teresina, então nem tô muito apressado.

Não vou falar aqui sobre o que vai mudar com esse novo modelo (para ler sobre isso isso visite www.dtv.org.br, lá tem tudo), mas estive pensando em algumas opções de interatividade que poderiam ser incorporadas à realidade brasileira no que diz respeito à DTV (TV digital):

1- Podia ter um botão nos novos controles remotos chamado "QUERO ME TORNAR UM PATROCINADOR", para que o telespectador alienado possa, sem sair do sofá, dar de bandeja todo o seu dinheiro pro milionário (ops, missionário) R. R. Soares.

2- Um botão pra escolher se quer assisitir ao Gugu ou ao Faustão.

3- Outro botão pra escolher assisitir jogos de futebol na Globo que não tenham o Flamengo em campo (essa é a que eu mais queria que fosse realidade), porque o que se vê aí hoje é uma ditadura rubro-negra. Se o Flamengo cair pra série Z a globo, na maior cara de pau, vai lá e transmite.

Lendo no site da DTV, vi uma coisa interessante: lá tem uma parte esclarecendo o que deve ser feito por quem tem TV analógica (convencional) para assistir à TV digital. Veja só o que diz no site:

Será necessário adquirir um Set-top Box, cujo modelo vai depender do que o usuário deseja. A diferença é que a qualidade da imagem e do som vai ser definida pelo televisor analógico, mas a imagem será boa, clara e livre de fantasmas e/ou ruídos; e o som vai parecer CD.
Bem, com essas informações há duas alternativas para escolher:

1 – Preparar o seu endereço social e profissional para receber essa nova mídia, ou
2 – Pedir ao vizinho para assistir no endereço dele.


É a política da boa vizinhança.


Sem comentários: