sábado, 26 de janeiro de 2008

Fora dos trilhos

Demorei pra postar porque estou de férias, só vendo o tempo passar, na casa dos meus pais, em São João dos Patos.
sim, em São João dos Patos. Algumas pessoas acham um desperdício passar férias num lugar como esse. Preferem trancafiar-se em seus presídios particulares de Brasília ou São Paulo. Que fiquem por lá mesmo.
Aliás, São João dos Patos é uma cidade sofrida. Como todas as do Maranhão. Já me disseram que eu sou "inteligente demais" pra ser do interior. Como eu sei de tanta coisa se no interior não tem nada?
A única coisa que sei é que as pessoas que dizem isso não conhecem bem o país onde vivem. Se a ignorância não reinasse entre o povo desse país continental, talvez sofrêssemos menos. Mas os habitantes da locomotiva do país (cujo maquinista deve fumar um baseado de vez em quando) confundem o nordeste com o norte. Fazer o quê.
Já morei na capital do país, Bastilha (ops, Brasília), há uns oito anos. Lá, nordestino tem menos valor do que bosta, já que bosta serve pra fazer adubo. Mas mamãe diz que é pra eu ficar sossegado, que as coisas são assim mesmo. Então tá.
Segurem-se, passageiros. Nosso trem descarrilou alguns quilômetros atrás.

4 comentários:

Gerusa disse...

Só uma observação:
O comandante do trem que é o Brasil pode até não fumar um baseado, mas entorna uma cachaça como ninguém!

Dowglas Lima disse...

quando falei comandante, nem me toquei que era o presidente... kkkk

imaginei um maquinista comum mesmo.

Gerusa disse...

Adoro sua santa ingenuidade(?)
rsrsrsrsrsrs

Paula Beatriz disse...

ei bocó!!!
passei só pra te xingar mesmo, mas o texto ta legal, soh nao vou elogiar mais pq gosto de frescar com vc mesmo hehehehe
fui