terça-feira, 29 de julho de 2008

Pressa de atravessar

Tarde de uma quinta-feira. Sol de Teresina fazendo formigar a cabeça. O cheiro de xixi da avenida Maranhão me deixava sem ânimo nenhum pra acreditar que há algo de belo e agradável na vida - mas só até eu pensar na Ísis Valverde.

Após sair do SETUT (sigla para Sistema Energúmeno de Transporte Urbano Traiçoeiro) e comprar créditos pra ficar rodando por aí de ônibus, eu aguardava pacientemente a minha vez de atravessar para o outro lado da avenida e começar a gastar os referidos créditos, tomando um ônibus para o bucólico bairro São João. O sinal de pedestres continuava vermelho, e os carros, dirigidos por autênticos motoristas Teresinenses, passavam quase voando pela faixa. No entanto, algumas mulheres que também esperavam pra atravessar resolveram correr o risco e se mandavam correndo pro meio da avenida, a fim de vencê-la.

Todas atravessaram. Na espera, só restamos eu e um senhor de meia idade, que ao ver a cena das moçoilas ignorando o sinal vermelho pra pedestres e correndo na pista, mandou a seguinte constatação:

- É tanta mulher no mundo que elas nem mesmo têm mais medo de morrer (sorriso gaiato)! é muita mulher, rapaz!

Eu concordei com ele. O sinal ficou verde e atravessamos aos risos.

10 comentários:

Anónimo disse...

tenho que concordar.... é mulher demais no mundo kkkkk

Dowglas Lima disse...

Mas eu não quero que elas morram hehehehe

Anónimo disse...

ah, só algumas vai... rsrs

Gerusa disse...

É meio estranho o odor de ureia te fazer pensar na Isis Valverde...Mas pensando bem, vindo de ti, nada é estranho...

Dowglas Lima disse...

Não é que a catinga de mijo tenha me feito pensar na Ísis... você não entendeu. É que de repente eu pensei nela e a sensação de morte causada pelo odor fétido desapareceu ante à imagem da beleza da moçoila.

entendeu? HEHEHE

Anónimo disse...

(ei, assessor. quando é que começam as inscrições pro vestibular da uespi?)

Dowglas Lima disse...

Daniel, nem sei... ainda nem começaram a falar nisso por aqui... mas creio que em setembro já apareça o prazo.

Gerusa disse...

Nossa que dramático!!! Mas eu te entendo, pois tem uma rua aqui no centro de São Luis que você prefere morrer asfixiado a respirar!Melhor mesmo pensar na Isis...Ou no meu caso no Gustavo Leão!hahahahaha

Filho de Vencedor disse...

A Ísis...esse comentário foi legal...já quanto as mulheres, deixem reinar na face da terra, contanto que o súdito seja eu..rsrsrsrs

Ps.: esses tipos de comentários, geralmente vêem desse senhores!!!

Gerusa disse...

Realmente Junior!Doido que velho mais gaiato!rsrsrsrs