terça-feira, 7 de abril de 2009

Dia do jornalista. Sim, é hoje!


Hoje é o dia do jornalista. Mas também é o dia internacional da saúde, O que não deixa de ser uma ironia, pois quem quer ter saúde nunca pode pensar em virar jornalista na vida.

De qualquer forma, parabéns pra eles. E pra nós estudantes de jornalismo também. Aliás, pra quem não sabe, todo estudante de jornalismo (ou o jornalista novato) é chamado de Foca. Dizem que é por causa da curiosidade. Esse negócio de comparar as profissões com animais é interessante - o símbolo da Pedagogia, por exemplo, é a coruja. O do Direito deve ser um... um... o... ah sei lá, o Juiz Lalau.

O Jornalista é o único profissional mundialmente habilitado a dar pitaco em tudo quanto é assunto – somos os reis dos “conhecimentos gerais”. Política externa? Sim, estamos por dentro. Crise financeira? Pode perguntar que a gente improvisa. Futebol? Claro! Sabemos tudo. A idade da Glória Maria? Aí já é pedir demais.

Parabéns pra nós e pra todo mundo desse meio, onde reina a competição, a intriga e a puxação de tapete, mas onde todo mundo se adora.


18 comentários:

Anónimo disse...

Puxar tapete é praticamente uma prova de amor.... kkkkk

o melhor do tombo é ver a cara de derrota de quem puxou o tapete depois de ver que a nossa queda serviu apenas como impulso para um vôo mais alto... athoorooon

Feliz dia do jornalista antecipado, já que ainda somos focas... rsrs

bjoooo e idade da glória maria é sacanagem kkkkk

Gerusa disse...

Quem sabia a idade da Gloria Maria já morreu. Pois nem todos dispõem da tecnica de imersão em formol que ela tem.
Feliz dia do Jornalista pra todos! E eu espero que essa história de acabar com o diploma da profissão não acabe.
Beijos.

Stanley Rossine disse...

É...Poderia até concordar com vc..já que minha área está representada pelo juiz lalau...é uma pena...pode ser...
ei...qual vai ser seu colega de profissão...o símbolo do jornalismo no PI...AH.. o EFRÉM RIBEIRO...verdade....

Dowglas Lima disse...

sem senso de humor DETECTED

Gerusa disse...

hahahahahahaha

daniel disse...

o bicho-símbolo do Direito deve ser o Gilmar Mendes...

Fábio disse...

Acho que todo jornalista tem vontade de fazer direito..só não tem capacidade..ahahahahahahaha

Dowglas Lima disse...

Pois é, afinal, pra fazer Direito, é preciso ser MUITO cara de pau. E eu não tenho essa capacidade toda.

No máximo, levo jeito pro stand-up comedy.

Gerusa disse...

Minha gente! Que povo mais sem senso de humor viu...E Fábio, que grandes competências se precisa ter para fazer direito? Em qualquer budega tem uma faculdade com curso de direito, formando bachareis a rôdo, que precisam fazer cursinho pra tentar passar na prova caduca da OAB.
Só daí já se percebe a grande competência da maioria dos estudantes deste curso.
Que Caio, Ticio e Melvio lhe proteja de tanta arrogância.

Anónimo disse...

Huheauheauheu
credo gente

Saibam que sou estudante de jornalismo e ganho a minha vidinha elaborando trabalhos acadêmicos justamente para estudante de direito... todos com muita capacidade de me pagar, e pagar bem, pelos trabalhos... nunca fui procurada por nenhum estudante de jornalismo... acho que todos fazem seus próprios trabalhos...

Paula Beatriz disse...

kkkkkkkkk barracoooooo kkkkkkkk

Paula Beatriz disse...

gente o q faz a profissao, logo o profissional, é a pessoa q exerce, entao nao importa o curso e sim a competencia de cada um, se vc sabe da sua, pra q raios discutir isso em um blog? eu hein!!! mas se quiserem continuar, sintam-se a vontade, pq to rindo pacas desse barraco kkkkkkkk

Stanley Rossine disse...

Olá,
Não sabia que esses comentários haviam chegado a esse nível...eu posso até ter ficado sem "senso de humor", como disse o blogueiro Douglas, mas eu não deixaria e não deixo ninguém denegrir minha área da qual faço parte, assim como vcs em relação ao jornalismo. Respeito a futura profissão de vcs e repudio inteiramente a opinião de Fábio. É necessário fazer respeitar para ser respeitado. Espero não ter incomodado o seu blog e não esperava que fosse gerar tantas discursões. Desculpas a caso ofendi algo ou alguém, não foi minha intenção.
Atenciosamente,
Stanley

Dowglas Lima disse...

Tudo bem, Stanley.

Eu sou um futuro jornalista, mas eu tiro sarro até da minha própria área (como você percebeu) hehehehe. Sabe como é... minha especialidade é rir da vida.

Anónimo disse...

Tô com o Dowglas...
antes de sermos estudantes disso ou daquilo somos pessoas 'mangantes'... kkkk

Polêmica é sempre bem vinda
quanto mais comentários, melhor para o blog

heuaheuaheau

Unknown disse...

Fábio disse...
Acho que todo jornalista tem vontade de fazer direito..só não tem capacidade..ahahahahahahaha

Acho que todo Jornalista tem capacidade pra fazer Direito, só não tem capacidade pra mentir descaradamente, pois Jornalismo é verdade!

Anónimo disse...

Sou Advogado e afirmo que inteligência não é mais um requisito para ingressar e concluir um curso de Direito... Assim como Diploma superior não é mais requisito para ser Jornalista. Estamos TODOS ferrados. Ao invés de brigar, devemos concentrar esforços em melhorar a triste realidade de nossas profissões, que são duas importantes formadoras de opinião. Qdo o bo Jornalista fala, o bom Advogado, o bom Sociólgo ou Cientista Político ou Administrador, todos ouvem.

MARCOS disse...

OLA TUDO BEM QUERIA PEDIR PARA POSTAR MEU BLOG NO SEU SITE EM TROCA COLOCO O SEU NO MEU QUE ACHA www.inforboni.com.br MEU EMAIL MARCOSPEREIRA_JB@HOTMAIL.COM AGUARDO RESPOSTA