quarta-feira, 22 de abril de 2009

Um felino muito útil

DEPOIS DE 400 ANOS, GATO É ACHADO MUMIFICADO EM PAREDE

fonte: O Globo.com

A forma está praticamente intacta, assim como as garras e os dentes. Depois de 400 anos, um gato deixou o interior de uma parede de uma casa em Devon (Inglaterra): mumificado. O exemplar deixou perplexo Richard Parson, que é gerente de uma funerária e dono da residência, que está em obra. E como o felino foi parar dentro da parede? Explico: séculos atrás, acreditava-se que, colocar um gato no interior da parede, espantava as bruxas e os maus espíritos. Ao que tudo indica, um gato vivo.
"E parece que funciona. Desde que viemos morar no vilarejo (Ugborough) não vimos quaisquer sinais de bruxas", brincou Richard.

Historiadores afirmam que o costume macabro se espalhou pela Europa. O gato servia para afastar também o olho-gordo, o azar, pessoas más e consideradas da "gentalha" e tudo o que representasse uma ameaça para a casa.
**************************************
No Brasil também se faz isso! aqui as pessoas também usam gatos para afastar coisas que representam uma ameaça para a casa. No caso brasileiro, a conta de luz.
(aliás o gato é um animal que se adapta perfeitamente ao jeitinho brasileiro de sobreviver - ou você pensava que aquele espetinho da esquina era de filé bovino?)

2 comentários:

Anónimo disse...

ashuashuashaushaushau

o gato brasileiro afasta coisas bem mais macabras e reais, hein... kkkkkk

Gerusa disse...

O meu gato me protege dos ratos...literalmente!