sexta-feira, 5 de junho de 2009

Uma odisséia chamada ASCOM

Hoje terminei minhas atividades como estagiário na Assessoria de Comunicação Social da UESPI. - ASCOM. Foram dois anos ( ! ) e 267 matérias, com coberturas dos vestibulares, concursos, inaugurações, seminários, palestras... e tudo o mais. Lá aprendi muita coisa, aperfeiçoei o meu texto, e descobri que afinal eu sirvo pra alguma coisa. Em resumo, aprendi além de assessoria de imprensa em si.

Além de trabalhar, me diverti muito inventando trocadilhos toscos, e pregando peças nos colegas. Cheguei tímido, retraído, em junho de 2007. Dois anos depois, ninguém aguentava mais as minhas maluquices. Eu cantava alto, batia nas mesas como se fossem baterias e rabiscava o quadro de acrílico que tem na sala onde eu ficava, escrevendo piadas e trocadilhos, ou fazendo desenhos malucos. Também gostava de tirar sarro das loucuras que saíam nos jornais e ria do colunismo social ao fazer o clipping.

Lá, fiz amizades que nunca vou esquecer. A Alzira, técnica administrativa de lá, foi uma mãe pra mim desde o início. Luiz Paulo, webmaster do site da universidade, é hoje um dos meus maiores amigos. Sempre contei com a ajuda dele quando precisei (não estou falando de dinheiro emprestado). Antônio, o chefe, estava mais pra um irmão compreensivo do que pra um chefe mesmo. Essa postura aumentava a minha eficiência, e não gerava tensões. O professor Monte é outro grande amigo com quem tive o prazer de trabalhar por lá. Júnior (o popular Bierhoff), eterno irmão tricolor; Jakeliny, com seu sorriso estridente e contagiante; Maria Do Carmo - uma das pessoas mais legais e elegantes que eu conheço; Profª. Graça, com sua calma... e, mais recentemente, o A. J. (Antônio José), que fala tanto quanto uma porta, é corinthiano, mas é um grande amigo. Muitas pessoas passaram por lá durante esses dois anos...

A despedida, com uma festinha, ficou pra semana que vem. Prometo manter a tradição e fazer algo maluco nessa ocasião também.

Afinal, a vida continua. Obrigado aos meus amigos da ASCOM!


3 comentários:

daniel disse...

e eu lembro do dia que tu foi se inscrever pra concorrer a uma vaga. passando a mão na cabeça desesperado, "porra, vamo lá daniel, eu quero é que tenha muita gente pra eu não ser chamado..."

pega!

Dowglas Lima disse...

Caraca! eu nem lembrava mais disso!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ei daniel, não consigo comentar lá no Razbliuto não! que diacho é que tá acontecendo?

Gerusa disse...

hahahahaha