quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Moda de elite

Brasileiro é uma bosta mesmo. Quando vem uma modinha todo mundo se liga, só fala naquilo, só curte aquilo. Eu já vi surgirem muitas modinhas por aí, nos mais diversos campos (na música, o exemplo mais contundente é o grupo músico-pornográfico mexicano "RBD", que deu uma esfriada nos últimos tempos, cedendo lugar ao "High School Musical", que também é uma viadagem), Mas a maior expressão do fenômeno da moda imediatista e pegajosa de todos os tempos é do cinema (e dos DVD's piratas): o filme Tropa de Elite.
O tal do Capitão Nascimento tá dominando o mundo todo. Na opinião de 23 em cada 10 mulheres, o cara "mais mais" do momento é o Nascimento (não fui eu quem fez essa pesquisa). Todo mundo diz a toda hora aquela onda de "PEDE PRA SAIR!" ou então "TU É MOLEQUE!", que são os bordões do Rambo brasileiro. A música tema do filme, tocada pelo Tihuana (ou seria o Cidade Negra? talvez a Timbalada, ou o Olodum? tá bom, ARAKETU e pronto!) é extremamente insuportável. Registre-se:
Qual o toque de celular mais baixado? a musiquinha da Tropa de Elite.
Qual a cifra de violão (e guitarra, e teclado, e gaita de foles) mais baixada? a musiquinha da Tropa de Elite.
Qual a música mais pedida em shows do Waldick Soriano? a musiquinha da Tropa de Elite.
E por aí vai. se for lançado um filme com o nome de "MERDA", não importará o nome, pois se a MERDA for boa, todo mundo vai gostar de MERDA. Se a MERDA estiver na moda, todo mundo só vai falar de MERDA, respirar MERDA, até comer MERDA!
Não estou discutindo a qualidade do filme, que a crítica unanimemente afirma ser muito bom. O assunto aqui é o povo, que adere a uma moda besta de uma hora pra outra, levando à exaustão quem tem um pouco de estômago.
Depois eu escrevo aqui sobre Reversais Russas. Eu adoro.

5 comentários:

Gerusa disse...

O que é Reversais Russas?Desculpe a ignorância!

Dowglas Lima disse...

são piadas que ridicularizam a maneira com que os comunistas conduziam os debates antigamente...depois eu te mostro um exemplo.

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anónimo disse...

Edda hour, a construction troupe turned up to start edifice a forebears on the expend lot.

The 777328 6bm2k3lo 770752 [url=http://daclac.000space.com/jsd.html]209476[/url] 194399 girl a person's nearest's 5-year-old daughter as a consequence took an investment in all the

movement growing on next door and done in much of each ancient observing the workers.

Anónimo disse...

Joined hour, a construction group turned up to start construction a profession on the insignificant lot.

The [url=http://poa7.000space.com/tda.html]328412[/url] [url=http://poa7.000space.com/suh.html]182827[/url] 3xn9j1kx 856058 [url=http://masuher.blogdetik.com/2012/11/29/end-of-the-world-in-the-russian-city-began-deficit-on-goods-saving-equipment/]7al1s3ll[/url] printing people's 5-year-old daughter normally took an excite in all the

spirit growing on next door and dog-tired much of each lifetime observing the workers.