sexta-feira, 9 de novembro de 2007

"O que você fez?"

Todo ano é a mesma coisa. Todo mundo entra no clima natalino logo no mês de novembro (mas também, com o tanto de marketing que é feito em torno do pobre Papai Noel), decorando a casa, construindo uma árvore de natal toda cheia de frescurinhas (tem também as de garrafa pet, que estão virando moda). Fica tudo muito branco, e ao mesmo tempo tudo muito vermelho (mas ás vezes a coisa fica preta). Vai entender.

Muita gente esquece que só fez MERDA durante todo o ano e ainda tem a pachorra de pedir presente pra Papai Noel. Fazem cara de idiota e juram que o danado do véio existe mesmo. Nos últimos tempos, o "Papai Noel" (ou "Santa Claus") vem enfrentando um desafio: as crianças de hoje não querem mais saber de carrinhos ou bonecas. O negócio é CELULAR e MP3 PLAYER. Eis uma demonstração de uma típica carta endereçada ao Papai Noel nos temos atuais:

"Papai Noel, me chamo Clarinha, tenho sete anos, fui boazinha o ano todo e quero ganhar no natal um celular Nokia Trends A3278499 GXP, com câmera VGA , Bluetooth, auto reverse e Tocador de Mp3. Ah, e se puder vir numa meinha de celular, vou ficar muito feliz. E celular é melhor porque ocupa menos espaço no trenó.

Beijo, te dollu muito"

(ATENÇÃO: os nomes e produtos citados acima são fictícios e serviram apenas para ilustrar um exemplo. o trecho acima poderia ter sido escrito por qualquer criança "antenada nas últimas novidades")

É o tempo em que todos ficam na espectativa pra ver a nova musiquinha de final de ano da rede globo, bem como cantam a música mais que batida em que a cantora Simone entoa o seguinte verso:

"Então é natal..."

e em seguida emenda a pergunta cruel:

"...O que você fez?"

Lá vamos nós.



3 comentários:

Paula Beatriz disse...

Boa dowglas!!!
pior que tudo q tu disse aí é verdade, tem um bando de fdp q faz muita coisa errada e ruim e se acha um santo no natal e merecedor de tudo. Nessa epoca tem muita é gente hipocrita, consumista e falsa (é só o q tem em ceia em familia ou entre "amigos"), esses sim sao os verdadeiros espiritos natalinos hehehehehe

Ben Rholdan disse...

Fiquei intrigado com a tal "pachorra". Aurélio nele!

(pa.chor.ra) [ô]

sf.
1 Lentidão ou falta de pressa ao agir ; FLEUMA.
2 Caráter de quem é apático, pouco ativo.

Dowglas Lima disse...

Boa, Rholdan!!!