sábado, 24 de novembro de 2007

A questão do "Bom Dia"

Pessoa 1 - Bom Dia!!!
Pessoa 2 - Bom Dia!!! tudo bem?

O diálogo acima é simples e representa uma saudação diária com a qual todos nós estamos acostumados. Podia ser assim o tempo todo (alguém diz "bom dia", ou "boa tarde" ou "boa noite", e outra pessoa ou grupo de pessoas responde imediatamente, com outra saudação), mas infelizmente não é.

É que às vezes o negócio é assim:

Pessoa 1 - Bom Dia!!!
Pessoa 2 - ...

Isso mesmo. O filho da puta fica calado, numa atitude das mais fela-da-putistas de que a raça humana tem conhecimento. Qual o critério pra não responder um simples "Bom Dia" de uma pessoa? tem que se achar muito superior pra fazer isso. Mas tem gente que faz, e eu convivo quase todo dia com isso (não interessa dizer aqui quem faz).

Eu nem sei qual é o pior: o que não dá bom dia ou o que não responde a um bom dia. Não que ninguém seja obrigado a fazê-lo, mas não custa nada (a menos que uma das pessoas envolvidas seja um serial killer sanguinário). Em uma pesquisa, a Universidade de Ohio - Texas - Massachussets - Michigan - Kentucky - Carolina do Norte - Flórida - Wisconsin - Casa do chapéu - New York constatou que 114% das pessoas que não respondem/não dão bom dia comem cocô pelo menos três vezes por semana.

Mas chega de falar de gente energúmena. Dowglas tem uma novidade pra vocês! em breve estarei colocando charges minhas aqui (feitas na base da caneta bic preta mesmo). Tomara que dê certo.

1 comentário:

Gerusa disse...

rsrsrsrsrsrsr
Tu é um louco!