domingo, 11 de janeiro de 2009

Livros e reformas

Tem coisas que só acontecem comigo mesmo. No ano passado, eu, como um estudante consciente da importância da língua portuguesa (forçando a barra), comprei pela internet a melhor gramática que encontrei, depois de fazer uma pesquisa criteriosa. Evanildo Bechara ou Celso Cunha? acabei encomendando a segunda opção.

As normas do nosso idioma permaneceram inalteradas por séculos a fio, mas quando eu resolvo comprar uma gramática (incidente RARÍSSIMO), dez meses depois surge uma reforma ortográfica pra bagunçar tudo. Resultado: minha gramática (que custou caro) agora está desatualizada. Eu é que não vou arriscar comprando mais uma, vai que resolvem fazer outra reforma... Tenho medo de comprar um livro de matemática para concursos e, meses depois, matemáticos do mundo inteiro assinarem um acordo no qual decidam que 2 + 2 = 5.

Ah, já imprimi as novas regras da ortografia e anexei à minha pomposa gramática. Só falta reaprender a usar o hífen.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nuss, que horrível Dowglas.
Pior que até o valor de revenda da gramática despenca com essa reforma.. rsrs Não dá nem pra se desfazer dela...

Dowglas Lima disse...

Pois é, Dianne. Estou pensando em vender minha gramática pra vizinha, ela está procurando algo que sirva de calço pra geladeira dela.

Gerusa disse...

hahahahaha! Desculpa Dowg, eu não tô rindo do teu problemão... Eu tô esperando a nova gramatica sair, o que vai acontecer em fevereiro, pra poder comprar...Mas ainda tô com receio.

Ah! 2 + 2 = 5 mesmo! matemáticos doutores já me disseram isso.
rsrsrs
Beijos!