quinta-feira, 8 de maio de 2008

Improvável sim, impossível não

O Clube de Regatas Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América. Segundo Sérgio Noronha, comentarista-mais-que-flamenguista da Rede Globo, isso era impossível. Mas ele estava errado. Parecia improvável, isso sim. Ontem, o time carioca entrou em campo de salto altíssimo (e depois dizem que nós, são-paulinos, é que somos "bambis") e não respeitou o América do México como deveria. Resultado: 3 x 0, para o desespero de Luís Roberto de Múcio (narrador, também flamenguista), durante a transmissão de ontem à noite.

Numa copa Libertadores um time não pode se dar o luxo de entrar em campo em clima de oba-oba, mesmo que seja o flamengo, com uma vantagem confortabilíssima no placar, no coliseu (ops, Maracanã), com Obina, Diego Tardelli (CRAQUE DE BOLA) e tudo o mais. Ontem, Tardelli, que deu o título Carioca ao Flamengo, nada pôde fazer. O Flamengo perdeu para o América, mas acima de tudo foi derrotado pela própria arrogância, que nos últimos dias já tinha atingido níveis insuportáveis. Os flamenguistas pularam, sambaram, sapatearam e dançaram tango em cima do Botafogo, até fizeram uma camisa comemorativa do Bi Carioca bem antes de a bola, de fato, rolar. Isso foi um desrespeito. Também chamaram os botafoguenses de chorões, coisa e tal. Tudo bem, coisas do futebol, brincadeira sadia. Mas ontem foi o goleiro Bruno, com seus companheiros, que caiu no pranto.

Não tirei onda com nenhum dos maeus (vários) amigos e familiares Rubro-Negros, pois sei que o São Paulo Futebol Clube ainda está na competição, o que o coloca em risco de ser também eliminado em uma rodada posterior (bate na madeira!). Algo me diz que a recíproca não seria verdadeira se o SPFC tivesse perdido em casa ontem e o Obina tivesse matado a pau no maraca. Eu estaria com a cabeça ENORME agora mesmo. Mas desejo boa sorte ao técnico Joel Santana na sua próxima tarefa e ao Técnico Caio Júnior, para que possa trabalhar com tranquilidade e satisfazer à maior torcida da via láctea.

Já a rede Globo... Pois é. É preciso ter estômago pra assistir a transmissões tão rubro-negras.

afinal, é como diz meu grande amigo Júnior "Bierhoff": "Mengão é Mengão".

PS: ontem o Souza ficou 372 vezes impedido e saiu ainda no primeiro tempo, sob vaias de parte da torcida. Por que será?


4 comentários:

Anónimo disse...

eliminado porque fez festa antes do jogo. por que não deixaram pra fazer aquela molecagem com o Joel depois do jogo?

mas, tu é louco? noronha flamenguista? nunca vi aquele cara elogiar o flamengo. e ele dá azar pro time! quando o jogo não passa na globo, o flamengo ganha.

Dowglas Lima disse...

Nunca viu o Noronha elogiar o Flamengo? que globo é essa que passa aí no cidade nova?

Rapaz ontem o Luiz Roberto é que tava de matar. Desesperado no final do jogo...

Gerusa disse...

Hoje o porteiro e o zelador lá de onde trabalho estavam discutindo sobre isso.Assisti o jogo e sinceramente achei foi pouco pros flamenguistas marrentos.Agora me admira muito o Daniel dizer que nunca viu um comentarista da Globo elogiar o flamengo?Então não é da Globo meu filho, pois o diacho dessa emissora é flamenguista assumida...E eu antipatizo o flamengo de coração, por isso ontem eu era America desde pequenininha!rsrsrsrsrsrs

Paula Beatriz disse...

virou comentarista esportivo agora foi? e parou de ler e comentar no meu blog, porra... valeu vc ainda era o quase unico q lia e comentava minhas loucuras kkkkkkk
meu blog ta particular demais assim kkkkkkkk soh frescando mesmo.
olha nao li esse post ai nao pq odeio assistir jogo e o povo q fica torcendo pra um bando de macho q nao conheço correndo atras da bola, se fosse pelo menos meus xegados eu ainda assistia mas nao sao pois q se fodam tudim kkkkkkk
gostei do post sobre o orkut, legal.
fuiiii diabo vei
xero no oi