quinta-feira, 29 de maio de 2008

Meu nome é Dowglas, com dáblio mesmo

Hoje recebi minha carteirinha de estudante nova. Me chamo Dowglas Lima Barbosa Sousa, mas a carteirinha diz que meu nome é Douglas Lima Barbosa Sousa. Não entendo o porquê de tanta confusão por causa de uma letra.

A carteirinha veio com um erro no meu nome, mas preferi não encaminhá-la pra correção. Não estou nem aí, tem foto no documento. O que me deixa intrigado é que tem gente que não consegue de jeito nenhum pronunciar meu nome por causa desse simples "dáblio" no lugar do U, mas na hora de falar nomes estranhíssimos que vejo por aí, como Wrias, Kenard Kruel, Merlong Solano, etc, ninguém se enrola. Mas no meu nome tropeçam... vai entender.

Quando fui ao Detran, no Teresina Shopping, há algum tempo, uma das funcionárias ficou inconformada com meu nome. "Mas meu marido se chama Douglas também e o dele não tem dáblio", dizia ela. A moça em questão simplesmente não concebia a possibilidade de um dáblio fazer papel de U em um nome próprio. No auge da confusão eu falei:

- Você conhece o governador Wellington Dias?

E a polêmica foi resolvida.

4 comentários:

Anónimo disse...

o problema é que teu nome é tão esquisito quanto seria Uellington Dias, rarara!

Anónimo disse...

Ah! Seu nome é um sucesso, porque ele nunca passa despercebido...Mas não vou mentir não...seria melhor com u ..Douglas ficaria mais brasileiro coisa de socialista e nacionalista..entende né!

Gerusa disse...

Só faltou você dizer "Olá seres humanos, meu é Dowglas com dablio!", hahahahahaha.Eu discordo da Ester...Seu nome não passa despercebido pois os nomes são as pessoas que possuem ele.

Anónimo disse...

Blz, camarada?

Meu Dowglas também com ¨dáblio¨... E temos que passar por situações surreais por conta dele. Pronúncias como: ¨dauglas¨, não de onde tiram o ¨a¨; ¨douviglas¨ ; ¨doauglas¨.
Pior qdo eu digo que é ¨w¨ e não ¨u¨ e escrevem: ¨Douwglas¨, ¨Dolglas¨ (cadê o W?).
E esse dias foi o melhor: Disse que meu nome é Dowglas e confirmaram como Lucas e outra pessoa com Tômas, ahahuauau. Abração. amigo

dowglas_magalhaes@hotmail.com