quarta-feira, 12 de novembro de 2008

CQC, charges...

Mais perseguido do que o Daniel Dantas. Mais assediado do que ganhador de loteria. Assim foi a visita do Rafael Cortez, do CQC, à semana de comunicação da faculdade CEUT, aqui pertinho de casa. O debate sobre os "desafios do jornalismo no universo jovem" acabou virando um festival de tietagem, no qual mulheres sedentas gritavam coisas desconexas, esmbasbacadas pelo "magnetismo" do repórter da trupe de Marcelo Tas. Ensandecidas, elas esqueceram o jornalismo, o universo jovem e o caralho a quatro e disparavam ao microfone todo tipo de cantada/flerte/paquera direcionadas a um Cortez assustado com tanto "carinho". Percebi a natureza da situação logo no início do evento, quando uma das organizadoras esclareceu algumas regras da palestra diante do público que lotava o ginásio de esportes:

"é proibido subir no palco, e também é proibido sentar no chão à frente do palco"

Logo pensei: "ihhh... isso vai ser rox". E as doidices continuaram.

Brincadeiras à parte, a galera fez bastante perguntas ao Cortez, o que acabou possibilitando um bate-papo interessante. Foram debatidos vários aspectos do jornalismo (principalmente no âmbito do formato do CQC, programa do qual sou fã), foi bem legal.

Mas mais legal ainda foi a oficina de charge política, ministrada pelo grande Jota A. (chargista papa-prêmios e gente fina), na qual pude presenciar a essência da técnica do Jota e praticar junto com ele, e com uma galera que também participou da oficina. Eu estava muito ansioso pra participar e posso dizer que foi muito válido (O Jota até elogiou uma charge minha... achou-a engraçada e riu hehehehe). A participação na oficina de charges me encorajou a tomar a decisão de participar do I Salão de Humor Medplan, nas categorias charge e cartum. O salão será realizado em janeiro de 2009 aqui em Teresina - não tenho a pretensão de ganhar prêmios (se acontecer, tudo bem hehehe), mas só em participar me sinto muito, mas muito feliz.

Visitem o blog do Jota A!

Ah, prometo (de novo) mostrar algumas charges minhas aqui (assim que o scanner voltar ao normal).


11 comentários:

Anónimo disse...

mulheres sedentas de "carinho" :-p

Anónimo disse...

pô, já tinha preparado um cartaz com a frase 'quero estagiar no COC'... mas como sempre, perco td q quero assistir... ow vida bandida...

Dowglas Lima disse...

"quero estagiar no CQC"... hehehehehe

Com a minha cara de pau, o lugar ideal pra estagiar seria lá mesmo.

Anónimo disse...

putz.. digitei errado... mas até que COC tb seria legal... ¬¬'

Gerusa disse...

Me juntando ao coro feminino... Lindo!(O Rafael claro).

Vou te dizer seriamente Dowglas:
Esse olhar malévolo tá me assustando. Quando eu entro no blog vou logo rolando a barra lateral para baixo, só pra não ter que ver essa cara de mau.É serio! não ri da minha cara! Mas você vai ver...

Ben Rholdan disse...

Concordo com o comentario da "gerussol". E pra não permanecer na crítica apenas, sugiro para o layout de entrada no blog uma charge na qual o blogueiro (tu mesmo!) desenha uma outra charge... algo bem metalinguístico, saca? fica a sugestao

abraços

Gerusa disse...

Ben, você não perde por esperar. Os planos vão além. Mas gostei da sua sugestão (eu comentando como se fosse a dona do blog. Bem doida).

Anónimo disse...

Como diz a Gerussol, você não perde por esperar... mas no caso da minha frase o sujeito é o Dowglas!

hueaheauheau

Dowglas Lima disse...

Até parece que vocês não me conhecem. Essa cara de mau aí é só pra polemizar, não sou capaz de matar um inseto (a não ser que ele seja um barbeiro e tenha me picado).

Gostei da sugestão, Rholdan...

Vocês são uns ingratos. Acabei de mudar o visual do blog e já tão querendo que eu mude de novo!

Gerusa disse...

Hum, deixa estar...
huashuashuas

Anónimo disse...

Aguarde e confie!