segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O que seria um meme?

O Daniel respira literatura. Tanto é que enviou um meme (alguém poderia me explicar o que significa essa palavra? ) à Flávia, que respondeu às perguntinhas e de quebra disse que eu devia respondê-las também.

Se o Daniel respira literatura, eu respiro aviação. Ao criar este blog, eu jurei que nunca iria falar sobre aviação nele, nem em um post sequer. Mas aqui estou quebrando a promessa, pois pra responder às perguntas abaixo tive que enveredar pelo caminho da atividade mais fascinante já criada pelo homem, aquela que faz qualquer profissão "comum" parecer monotonia e mais monotonia (eu não estou falando de ser garoto de programa! me refiro a pilotar aviões).Bem, Vamos lá.

1. Livro/Autor(a) que marcou sua infância: Essa é uma pergunta meio difícil de responder, pois muita gente diz, pra me encher o saco, que eu ainda não saí da infância (só porque eu ainda solto bombinhas pra assustar as pessoas). Eu não lia livros quando criança, mas devorava histórias em quadrinhos. "Hulk" e "Homem-aranha", da Marvel Comics, eram as minhas revistas preferidas.

2. Livro/ Autor(a) que marcou sua adolescência: José de Alencar (sim, Iracema, coisa e tal...)

3. Autor(a) que mais admira: Luís Fernando Veríssimo. Eu queria ser engraçado como ele é.

4. Autor(a) contemporâneo: Meu antigo professor de Português no colégio Valmar, o Virgulino Barbalho (também conhecido como Pink Floyd, ou simplesmente Floyd). Ele é poeta e já publicou alguns livros. Em um desses ele fez uma poesia sobre a Benzetacil! Grande Floyd.

5. Leu e não gostou: Os poucos livros que li ultimamente gostei muito, não lembro de nenhum que não tenha gostado. Lembro de não ter me identificado muito com a linguagem do Machado de Assis em Memórias Postumas de Brás Cubas.

Lê e relê: Meus queridos, amados, imaculados e super-protegidos livros de aviação, especialmente os de regulamentos de tráfego aéreo (tanto o de vôo visual quanto o de vôo por instrumentos) e o de conhecimentos técnicos. Também tenho uns manuais de aeronaves originais, em inglês, que sempre leio como referência. Coisa de aficcionado mesmo.

7. Manias: Cheirar jornais, livros, revistas, folhetos, panfletos, outdoors (eu uso escadas), envelopes, manuais, listas telefônicas e apostilas (não me perguntem o porquê). Chegar no horário nos compromissos. Fazer piadas e trocadilhos o tempo todo. Ouvir música no Mp3 Player enquanto ando de ônibus, prejudicando minha audição gradativamente.

...

9 comentários:

Gerusa disse...

Virgulino é o cara!Lembro que uma vez eu estava chegando pra aula, lá no Edison Lobão, quando encontrei o Virgulino parado no meio de um bando de flores amarelas...
-Perdeu alguma coisa professor, eu perguntei
-Não, não.Só tô aqui há um tempão pensando num poema pra estas florzinhas...
Ele é hilario.

Gerusa disse...

E por quê tu só tá me chamando de Flávia?

Anónimo disse...

Também prestei atenção a essa novidade, Geru... só chama de Flávia agora.

Anónimo disse...

Outdoor?!?! Só faltou dizer que gosta de cheirar papel higiênico usado...

Dowglas Lima disse...

Flávia é mais bonito que Gerusa, e bem mais bonito que Gerussol.

Dowglas Lima disse...

só curtição, Daniel... hehehehe

Dowglas Lima disse...

e vocês ainda não me disseram o que raios é um meme.

Gerusa disse...

Então tá, se é assim pode me chamar de Flávia avontade. Mas só tu, senão já vira bloco de carnaval e eu já não vou saber quem sou eu.

Eu também não sei o que cargas d'água é um meme...

Anónimo disse...

Ai gente... como é que vcs fazem uma coisa que nem mesmo sabem o q é?