sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Eu, o Brasil e a tal da crise

Eu não aguento mais ouvir a seguinte pergunta nos telejornais brasileiros: “a crise econômica vai atingir o Brasil?”. É a mesma coisa que perguntar , diante de uma seringa prestes a perfurar a bunda enrijecida pelo medo da espetada: “essa injeção vai doer?”.

CLARO que vai afetar o Brasil, ora bolas! aliás, já está afetando. Fontes seguras, diretamente do pólo norte, me informaram que, em vez de um saco de presentes, o papai Noel vai trazer um saco cheio de jujubas neste natal. Em vez de perus, as codornas serão o prato da vez nas ceias. Só não pode mudar é o preço do panettone, senão vira bagunça.

É bom que se diga que a palavra “crise” tem sido tão pronunciada na TV que é a primeira vez que ela ultrapassa as palavras “assalto”, “assassinato”, “Brasília”, “Rousseff”, “Flamengo”, “escândalo, ”satiagraha”, “chacina, “tiros”, ”créu”, entre outras.

A situação é preocupante, mas eu estou tranqüilo. Sabem por quê? Porque apesar de todos os descalabros que os mercados financeiros vêm atravessando, o Joelmir Beting, que comenta economia no Jornal da Band, ainda não alterou o tom de voz.


11 comentários:

Anónimo disse...

mas se tu for esperar o Joelmir mudar o tom da voz...

quando tiver um asteróide gigantesco a 1 hora de colodir com a Terra, ele ainda vai ficar com aquela cara de boi. e o Boris Casoy vai dizer: "isso-é-u-ma-ver-gonha" rararará

Gerusa disse...

Se afetar o preço do panettone não vai ser legal mesmo! Manhã de natal sem o ritual de esfarelar o panettone e catar as frutinhas cristalizadas não tem graça.

Anónimo disse...

Consigo sobreviver sem o panettone... nunca gostei mesmo e não é papo de despeitada... =/

Gerusa disse...

É Dianne, você faz parte da grande maioria de pessoas normais que não gostam de panettone. E eu faço parte de uma minoria anormal que come panettone, mas dá mesmo é um maior dez nas frutinhas cristalizadas.O que seria do mercado natalino sem nós, os doidos...

Dowglas Lima disse...

Não é que eu coma Panettone.

Eu destruo. Como até o papelãozinho que serve de forro. Todo ano compro um só pra mim e como inteiro em questão de segundos. Ano passado comi um Panettone sabor trufa, que foi a coisa mais deliciosa que um mortal já comeu em todos os tempos. Também sou intolerante com quem não gosta de Panettone - essas pessoas deviam tomar sopa de Giló todos os dias.

Com um GARFO.

Anónimo disse...

Aff... quer ganhar uma garfada, Dowglas? Que história é essa de sopa de Giló? Eca!

Eu não gosto é justamente das frutinhas. Adoro a massa. Como um chocottone na boa... mas com as frutinhas não rola... e nada de sopa de Giló, Dowglas. Começo a acreditar que vc era mesmo malévolo.

Gerusa disse...

Mas os panettones não são os mesmos sem as frutinhas... Defendo as frutas até o proximo natal!

Dowglas Lima disse...

Eu não defendo frutinha.

Sou espada!

Anónimo disse...

heauheaueha

Há uma espécie de manga chamada espada. Manga que eu saiba é fruta. Vc é uma fruta?

Gerusa disse...

Hum, espada corta dos dois lados...

Anónimo disse...

\0/