sábado, 8 de novembro de 2008

Depois do filme de luta... LUTA!

09 de novembro é o aniversário do Raul. Sim, ele mesmo, o meu irmão menor/maior (eu explico: ele é o menor por ser mais novo que eu, e é o maior por ser mais alto). Amanhã é o dia do cara que mais reclama no mundo só pelo fato de ser o irmão do meio.

Minha mãe costuma dizer que, quando o Raul nasceu, eu puxei o bracinho dele do berço no hospital e falei “vamos logo pra casa!”. Mal sabia eu que aquela inocente criança iria me atazanar por anos a fio. Mas fui descobrindo os pontos fracos dele, e com o tempo passei a atazaná-lo mais do que ele me enchia a paciência.

Na infância, meu irmão Raul tinha uns hábitos tosquíssimos, tais como me obrigar a assistir filmes de luta na sessão da tarde pra, logo depois do filme, me obrigar a brincar de luta na garagem de casa. Inspirados pelos embates dos filmes, às vezes íamos longe demais, como na vez em que Raul me deu um chute no rosto que fez meu nariz sangrar. O chão da garagem ficou todo sujo de sangue e lá fomos nós limpar tudo, na iminência da mamãe chegar (estava fazendo compras). Mas depois teve revanche (apanhei de novo).

Raulzão está, atualmente, em Brasília, com o pé (tamanho 43) bem distante do meu nariz, cursando Ciências Biológicas na UnB. Um curso que exige dedicação, apego e paixão pelo que se faz, além de muito estômago por causa do formol, dos animais mortos, etc. (se bem que o jornalismo – minha área de estudo - também dá ânsias de vômito, especialmente o praticado em alguns veículos aqui de Teresina). Quando eu passei no vestibular, fiquei tão emocionado quanto uma porta. Já quando meu irmão passou, fiquei alegre pra caramba. Afinal isso significou a premiação de uma rotina árdua de estudos (afinal, trata-se da UnB), e o Raul provou pra muita gente do que ele é capaz. Não que eu não tenha estudado, ehehe.

Feliz aniversário, Raul. Continue nos orgulhando, apesar de ser um antipático que se considera brasiliense desde criancinha. Um grande abraço do seu irmão.

(ah, andei vendo uns vídeos de tai-chi-chuan. No final do ano quem vai apanhar é VOCÊ)


1 comentário:

Gerusa disse...

O Raul é hilário!