sábado, 1 de novembro de 2008

Eu, um ex-futuro desenhista

Quem me conhece há muito tempo sabe que um dos meus passatempos preferidos era desenhar. Muita gente dizia que meu futuro era me tornar um desenhista profissional (e eu não estou incluindo minha mãe entre essas pessoas). Na infância e pré-adolescência, desenhar me ocupava quase todo o tempo livre. Era a maneira como eu me distraía antes de me fissurar por videogames, skates de dedo, bombas de efeito moral, sprays de pimenta, pistolas de água, bumerangues e macarrões de preparo instantâneo.

Muitos amigos me abordam atualmente e perguntam: "cara, tu não desenha mais?". Na escola minha arma principal era fazer caricaturas dos colegas que me atazanavam, quase sempre em situações constrangedoras. Certa vez eu e um amigo (que também gostava de desenhar) nos metemos em uma encrenca depois que zeladoras do colégio passaram a ver desenhos de lindas mulheres sem roupa nas cadeiras da sala de aula após a saída dos alunos.

Eu também me atrevia a desenhar histórias em quadrinhos - fui altamente influenciado pelo traço dos artistas da Marvel Comics, da qual fui assinante de gibis em 1996. Meu personagem favorito era o Homem-aranha, mas não cheguei a desenhar uma história dele. O personagem "Predador" (da Dark Horse Comics) me chamou muito a atenção (assisti ao primeiro filme dele - Predator, de 1987, na tela quente, há uns 11 anos. Caguei na calça de medo, mas me amarrei no personagem) e, a pedido de um grande amigo fã do Wolverine, desenhei a história "Wolverine versus Predador", em 1997. Claro que ficou muito tosca, afinal eu era só um moleque de 12 anos.

Agora pretendo voltar a desenhar. Dia desses fiz a caricatura de um candidato a vereador de Codó-MA, pra ser usada em um panfleto. Ficou show de bola, pena que ele não chegou a ser eleito. Agora tento arranjar coragem pra desenhar uma história em quadrinhos (apesar da porrada de coisas que tenho pra fazer na Universidade) e, adivinhem quem será a estrela principal: sim, o meu amigo alienígena sanguinário e impiedoso, o Predador (ele é foda!) Também postarei charges minhas aqui no blog (com piadas politicamente condenáveis) assim que o scanner for consertado.



2 comentários:

Gerusa disse...

Eu sou desenhista de cantos de folha de caderno. Nos meus cadernos antigos sempre tem um monte de desenhos(e até nos atuais também). Todo mundo também vivia dizendo que eu ia, ou deveria fazer artes plasticas, desenho industrial, moda ou qualquer coisa que rabisque, mas é só passa tempo mesmo. depois da minha auto-charge no meu blog, meus amigos vivem me pedindo para desenha-los também. Só falta tempo.

Anónimo disse...

passatempo inclusive no meio das aulas, até onde pude acompanhar, hehe.